Mano Menezes desenhou primeira formação com Lucas Veríssimo e Caetano, mas dupla de reforços deve disputar posição na sequência da temporada Mano Menezes terá mais opções para decidir a dupla de zaga titular do Corinthians em 2024. Após as saídas de Gil e Bruno Méndez, o treinador ganhou outras três opções para o setor.
+ Siga o canal ge Corinthians no WhatsApp
Félix Torres é liberado para viajar ao Brasil e assinar com o Corinthians
O primeiro "reforço" para a defesa foi a confirmação da permanência de Lucas Verríssimo. O Timão acertou a compra do zagueiro junto ao Benfica por 8 milhões de euros (cerca de R$ 43 milhões na cotação atual) em três parcelas que serão pagas nos meses de outubro de 2024, 2025 e 2026.
Mais notícias do Corinthians:
+ Gustavo Henrique chega ao Brasil e vai ao CT
+ Félix Torres é liberado por time mexicano
Lucas Veríssimo larga na frente por vaga de titular da defesa do Corinthians em 2024
Fernando Roberto
Raul Gustavo, emprestado ao Bahia na temporada passada, também voltará a ser opção no elenco nesta temporada. O jogador acabou não sendo comprado pelo time baiano e será aproveitado por Mano Menezes. Caetano, que terminou 2023 como titular, é outra opção.
Buscando repor as saídas de Gil e Bruno Méndez, o Corinthians foi ao mercado e acertou duas contratações: o equatoriano Félix Torres, que estava no Santos Laguna-MEX, e Gustavo Henrique, zagueiro brasileiro que defendia o Valladoid na segunda divisão espanhola.
A chegada dos dois jogadores deve aumentar a disputa no setor para a escolha de quem será o parceiro de Lucas Veríssimo. No primeiro treino do ano, ainda sem Torres e Gustavo Henrique, Mano Menezes escolheu Caetano como titular.
Entrosamento x experiência
O brasileiro pode levar uma pequena vantagem na disputa pessoal com Félix Torres pela vaga de titular. O zagueiro atuou sete temporadas ao lado de Lucas Veríssimo no Santos. A dupla se conhece de longa data e são amigos fora de campo.
Perto do Corinthians, Gustavo Henrique terá direitos econômicos divididos em três clubes
Formado na base do Santos, Gustavo Henrique atuou pelo clube da Vila Belmiro até 2019, quando se transferiu para o Flamengo. Lucas Veríssimo ainda ficou na temporada seguinte até ser negociado com o Benfica.
Se o entrosamento pode ajudar Gustavo Henrique, a experiência é o trunfo de Félix Torres na disputa por uma vaga entre os titulares do Corinthians. Aos 26 anos, o zagueiro foi apontado como o melhor zagueiro equatoriano em atividade pelo compatriota Diego Palácios, lateral que também é reforço do Corinthians para a temporada.
Félix Torres jogou a última Copa do Mundo pelo Equador
Youssef Loulidi/Fantasista/Getty Images
Revelado pelo Barcelona de Guayaquil, Torres ficou no clube até 2019 quando foi negociado com o Santos Laguna-MEX. Em seu currículo, o defensor tem uma Copa América (2021) e uma Copa do Mundo (2022) pela seleção do Equador.
Félix Torres e Gustavo Henrique são aguardados nos próximos dias para a assinatura do contrato e a apresentação ao técnico Mano Menezes para a pré-temporada.
+ Leia mais notícias do Corinthians
???? Ouça o podcast ge Corinthians????
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge
e