Com um formato adaptado, merengues vão em busca do 13º título da competição Real Madrid e Atlético de Madrid se enfrentam nesta quarta-feira, às 16h (de Brasília), no Al Awwal Park, em Riad, na Arábia Saudita. O clássico é válido pela semifinal da Supercopa da Espanha, que está em sua quinta edição com quatro equipes. O ge acompanha a partida em tempo real.
Real Madrid entra em fase final para concluir obras do Santiago Bernabéu
Valverde diz que não jogaria na Arábia Saudita "nem por 30 milhões"
Recuperado de lesão muscular, Vinicius Junior deve voltar ao time. Ele foi titular na vitória por 1 a 0 contra o Mallorca, no primeiro jogo do Real Madrid em 2024, mas poupado na estreia da equipe na Copa do Rei.
O time de Carlo Ancelotti não conta com Lucas Vázquez, que se soma aos outros desfalques da equipe ao longo da temporada: Courtois, Militão e, mais recentemente, Alaba.
Elenco do Real Madrid treina no CT do Al-Nassr, na capital saudita
Juan Medina/Reuters
Na entrevista de imprensa antes do jogo, Ancelotti falou sobre a relevância do jogo e que será uma partida complicada.
– É um jogo importante. Vamos tentar dar o nosso melhor para ganhar. A equipe está em boa forma, estamos ansiosos e entusiasmados. Acho que podemos fazer um bom jogo, tendo em vista que o Atlético nos prejudicou. O Atlético é uma equipe que compete, que luta e tem qualidade. Vai ser um jogo competitivo – comentou.
A Supercopa é disputada pelos campeões e vices do Campeonato Espanhol e Copa do Rei. O Real Madrid venceu a Copa sobre o Osasuna e foi vice de La Liga, vencida pelo Barcelona. Para ocupar uma das vagas, foi convocado o terceiro colocado do Espanhol, o Atlético de Madrid.
A semifinal é decidida em jogo único. A equipe que avançar enfrenta o vencedor do confronto entre Barcelona e Osasuna, que se enfrentam na quinta-feira.
Real Madrid x Atlético de Madrid:
Local: Al-Awwal Stadium, Riad, Arábia Saudita
Dia e horário: 10/01/24, às 16h (de Brasília)
Onde assistir: ESPN, Star+, com tempo real no ge
Prováveis escalações:
Real Madrid: Lunin; Carvajal, Nacho, Rudiger, Mendy; Kroos, Tchouaméni, Valverde, Bellingham; Rodrygo e Vinicius Junior. Técnico: Carlo Ancelotti.
Atlético de Madrid: Oblak; Hermoso, Giménez, Witsel; Riquelme, Koke, De Paul, Llorente e Lino; Griezmann e Morata. Técnico: Diego Simeone.