Clube francês tem obrigação de compra após o fim do contrato, no meio deste ano, se o lateral-esquerdo equatoriano atingir metas em campo O empréstimo de Jhoanner Chávez ao Independiente del Valle chegou ao fim, mas o lateral-esquerdo de 21 anos não voltará ao Bahia. O equatoriano vai defender o Lens, da França, por empréstimo, até o meio da temporada 2024. A informação foi confirmada pelo ge, na manhã desta segunda-feira, após ser divulgada inicialmente pelos jornalistas Santi Aouna e Sébastien Denis.
Siga o ge Bahia nos Canais do WhatsApp
Jogadores emprestados retornam ao Bahia para 2024
O acordo entre Bahia e Lens prevê que o clube francês terá a obrigação de comprar o jogador se Chávez cumprir metas que são alcançáveis, de acordo com apuração do ge.
Chávez foi a maior compra do Bahia em 2023, por R$ 18 milhões. Depois de chegar à Cidade Tricolor com status de joia, o atleta de 21 anos não correspondeu em campo, com um gol e duas assistência em 29 jogos disputados.
Em julho, a diretoria emprestou o jogador ao Independiente del Valle, em vínculo válido por cinco meses. Por lá, Chávez logo ganhou espaço no time titular, atuou em 14 jogos e marcou dois gols.
O lateral também foi convocado para disputar as Eliminatórias da Copa de 2026 pela seleção equatoriana e começou no time titular nas partidas Bolívia e Colômbia. Chávez disputaria o Pré-Olímpico por sua seleção, mas não foi liberado pelo Bahia.
Chávez em treino do Bahia
Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação
+ Veja mais notícias sobre o Bahia
Havia a expectativa que Chávez se reapresentasse com o grupo do Bahia e viajasse para Manchester, nesta terça-feira, para realizar a pré-temporada pelo Tricolor, o que não se confirmou. O equatoriano sequer viajou a Salvador neste período.