Meia-atacante estava no Ceará na última temporada e assinaria com o Bugre por empréstimo O Guarani apresentou uma proposta para contar com o meia-atacante Chay, do Botafogo, para a temporada de 2024. Ele estava emprestado ao Ceará no último ano e assinaria com o Bugre também por empréstimo até o fim da Série B.
No caso de Chay, os clubes - Guarani e Botafogo - conversaram ao longo dos últimos dias, e a oferta está com o representante do atleta. Outros clubes como Sport e Portuguesa também demonstraram interesse na contratação, mas o Bugre é o que aparece mais próximo de um desfecho neste momento.
Chay atuou na última Série B com a camisa do Ceará
Israel Simonton/CearaSC
Chay trabalhou com o novo superintendente do Guarani, Juliano Camargo, ainda no ano passado. Terminou a temporada em baixa, com dois gols e duas assistências em 36 jogos pelo Vozão, e agora quer recuperar o status de protagonista adquirido na campanha do Botafogo na Série B de 2021.
Aos 33 anos, o nome de Chay é aprovado no Brinco de Ouro como alternativa após a saída de Bruninho. A ideia é contar com um jogador versátil para atuar tanto no meio-campo quanto nas beiradas do ataque.
O Guarani também mantinha conversas com Alisson Farias, ex-Chapecoense, e Renato, do CRB, mas não houve avanço por nenhum deles até o momento. A diretoria alviverde já oficializou seis reforços para o Paulistão: os zagueiros Rayan e Márcio Silva, o lateral Hélder, o volante Anderson Leite e os atacantes Gabriel dos Santos e Reinaldo.
+ CLIQUE AQUI e leia mais sobre o Bugre
O elenco alviverde viaja para Águas de Lindóia na próxima segunda-feira para a segunda parte da pré-temporada. O Guarani estreia no Paulistão contra o Corinthians, dia 21, fora de casa.
Assista aos vídeos do Globo Esporte Campinas e região: