Time de Xavi Hernández pode ter a estreia do atacante brasileiro Vitor Roque Las Palmas e Barcelona se enfrentam nesta quinta-feira, às 17h30 (de Brasília), no Gran Canaria, pela 19ª rodada do Campeonato Espanhol. Dez pontos atrás do líder Real Madrid, o time de Xavi vai em busca da vitória para não ficar muito atrás da disputap leo título. O ge acompanha a partida em tempo real.
Girona e Barcelona podem incomodar o Real Madrid no Espanhol? Gringolândia analisa
Veja a tabela de La Liga
O Barça chega no jogo com novidade: o atacante brasileiro Vitor Roque está relacionado para o jogo. O jogador foi inscrito na liga e já pode fazer a sua estreia. Ele já vinha treinando com o elenco nos últimos dias, enquanto não saía a inscrição.
Vitor Roque foi vendido pelo Athletico-PR para a equipe espanhola em agosto, por 40 milhões de euros (em torno de R$ 213,4 milhões) e outros 21 milhões de euros em bônus (R$ 112 milhões). Ele vai vestir a camisa 19 no novo time.
Vitor Roque é inscrito pelo Barcelona e pode estrear contra o Las Palmas
Muitas expectativas foram colocadas em cima do brasileiro, mas Xavi deixou claro que o jogador vai começar com calma.
– Não queremos sobrecarregá-lo de responsabilidade. Ele é muito jovem, tem que se adaptar. Está bem, tem muita vontade e se adaptou muito rápido ao grupo e aos treinos. Mas vamos com cautela – declarou.
O Las Palmas não vence há dois jogos e está com 25 pontos, na 10ª posição. Já o Barcelona está em quarto lugar, com 38 pontos, e pode ir para a terceira posição se não perder nesta quinta.
Vitor Roque em treino aberto do Barcelona
EFE/ Enric Fontcuberta
Las Palmas x Barcelona:
Local: Estádio Gran Canaria, Las Palmas, Espanha
Dia e horário: 4/01/24, às 17h30 (de Brasília)
Onde assistir: ESPN, Star+, com tempo real no ge
Prováveis escalações:
Las Palmas: Valles, Suárez, Coco, Marmol, Cardona, Muñoz, Perrone, Rodriguez, Park, Munir e Sandro. Técnico: García Pimienta.
Barcelona: Peña, João Cancelo, Ronald Araújo, Koundé, Alejandro Baldé, Sergi Roberto, De Jong, Gundogan, Raphinha, Ferran Torres e Lewandowski. Técnico: Xavi Hernández.