Incomodado com exigências do espanhol, diretoria avalia nomes oferecidos no mercado O Athletico deve terminar o ano sem definir o novo treinador. O clube é o único time da série A que ainda busca um comandante para 2024. A diretoria já queria ter resolvido a situação, mas ainda aguarda respostas e segue avaliando possibilidades no mercado.
+ Mais notícias do Athletico
Athletico faz proposta a Domenèc Torrent
+ Athletico é o único da Série A sem técnico para começar o ano
Ainda em novembro o Athletico começou a entrevistar treinadores. As conversas na época foram conduzidas por Alexandre Mattos e Márcio Lara a pedido de Petraglia. Na época, Gabriel Milito e Fernando Gago, por exemplo, foram sondados, mas os valores estavam acima do que o Athletico pretendia pagar.
Juan Manuel Lillo, auxiliar de Pep Guardiola no Manchester City, foi sondado logo após a saída de Turra. O nome foi referendado por Fernandinho, como antecipou o ge.
Gustavo Matosas, Jorge Almirón, Armando Evangelista, Guilherme Schelotto (por dois empresários) foram alguns dos vários nomes oferecidos. Schelotto chegou a chamar a atenção, mas não era um dos primeiros da fila.
Cuca foi procurado, mas não se sentiu seguro em treinar o Furacão. Disse a diretoria que gostaria de ter a certeza de um projeto que fosse campeão. Alem disso, o clube aguardava que resolvesse as questões particulares que tem, o que não aconteceu.
O único a receber uma proposta oficial do Athletico (até 31 de dezembro) foi Domènec Torrent, como antecipou o ge. O Athletico esperava que fosse uma negociação mais rápida e contava com um desfecho positivo ainda antes do Natal.
Cuca em Corinthians x Remo
Marcos Ribolli
+ Com Godoy, Athletico vai extrapolar limite de estrangeiros
O espanhol pediu um contrato longo, garantias de projeto a longo prazo e uma multa rescisória que foge do padrão. Além disso, também seguiu escutando outras propostas, como da MLS.
O Athletico colocou na mesa até onde estava disposto a ir e aguarda uma resposta. O staff do treinador garante que as negociações não foram encerradas, mas a indefinição gera incômodo internamente. O nome, porém, não foi descartado.
Nesse meio tempo, o Athletico passou a receber novas indicações e a estudar nomes avaliados inicialmente. Diversos profisisonais argentinos foram oferecidos nos últimos dias. O clube chegou a sondar Gabriel Milito novamente, mas o treinador disse que passa por um período sabático.
A decisão do futuro do comando técnico está nas mãos de Mário Celso Petraglia. Enquanto Rodrigo Gama Monteiro e Márcio Lara seguem firmes nas contrações e captando nomes de treinadores para levar ao dirigente. A diretoria recebe indicações e encaminha ao departamento de scout.
O clube tem pressa para definir o seu planejamento, mas sabe que a margem de erro no ano do centenário deve ser mínima.
Domenec Flamengo x Athletico-PR
André Durão
Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr