Zagueiro comenta melhor defesa e fala sobre morte do pai na reta final do Campeonato Brasileiro Primeira contratação do Cruzeiro para a temporada 2023, chegando na reta final da Série B do Brasileiro (sem condição legal para atuar na competição), Neris demorou para conquistar o espaço no time. No entanto, terminou o ano como um dos titulares absolutos da Raposa. Nome a seguir em 2024, o jogador comentou sobre o desempenho da defesa, os planos e também lamentou a companhia do seu colega de zaga, Leandro Castán.
+ ? Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp!
Retrospecitiva Cruzeiro: GE convidou 3 torcedores para acompanharem como foi o ano do clube
Mais notícias do Cruzeiro
Contratações do Cruzeiro: veja quem chega, quem fica e quem sai
Retrospectiva do Cruzeiro: 2023 tem objetivos cumpridos, sucesso na base e mudanças para 2024
Neris foi protagonista do desempenho defensivo do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. O time teve a melhor defesa, junto do rival Atlético-MG, com 32 gols sofridos, cada um.
- O mérito não é apenas de quem compõe a defesa. Os meias e atacantes também nos ajudaram muito, porque jogamos com a linha alta e a marcação sempre começa lá na frente. Isso faz total diferença para o adversário chegar no nosso gol. Em muitas vezes, até chega, mas com chutão ou lançamentos, o que facilita nosso trabalho. Mas claro que também devo destacar todo trabalho do Rafael Cabral, William, Marlon, enfim. Todos que ajudaram de alguma forma - avaliou o jogador de 31 anos.
Ronaldo e Neris Cruzeiro
Gustavo Aleixo/ Cruzeiro
Neris comentou sobre o desempenho pessoal. Ele assumiu a titularidade ainda no primeiro turno do Brasileiro e não perdeu mais a posição. Ele disse que teve que se acostumar com a volta da maratona de jogos.
- Avalio minha temporada de uma forma positiva. Foram quase 30 partidas, sendo que estava em outro país, então existe toda aquela questão de adaptação. Não estava acostumado com tantos jogos em um ano. Mas isso não foi problema, era apenas voltar a rotina daqui. Aos poucos ganhei meu espaço no Cruzeiro, no melhor estilo mineiro, quieto e comendo pelas beiradas. Trabalhei sempre respeitando meus companheiros. Sabia que uma hora a oportunidade ia chegar e tinha que estar pronto para não desperdiçar e foi exatamente o que aconteceu.
"Não devemos fazer promessa, prefiro responder dentro de campo e nisso posso falar que darei minha vida pelo clube"
Em 2024, Neris não terá o companheiro Luciano Castan, que não renovou contrato com o Cruzeiro e acertou com o Sport. Ele lamentou a saída do jogador.
- Uma pena o Luciano ter ido embora, com certeza é um grande reforço para o Sport, mas temos grandes profissionais aqui e tenho certeza que darão conta do recado. Não é porque estão no elenco, mas todos tem potencial. O Cruzeiro está muito bem servido nessa posição.
Na reta final do Brasileiro, Neris foi ausência do time por causa da morte do pai. Ele comentou sobre a relação com o pai e disse que irá honrar os ensinamentos.
- Está sendo muito difícil, ainda estou sofrendo pela perda, mas sei que ele está em um lugar melhor. Meu pai sempre foi um guerreiro, me deu uma boa criação, sempre me apoiou durante toda a minha carreira, então eu sei que ele se sentia muito orgulhoso de ver eu realizando todos os meus sonhos e os sonhos de toda a família. Eu serei eternamente grato pela criação exemplar que ele me deu.
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv
???? Ouça o podcast ge Cruzeiro ????