anuncie

Atlético-MG: goleiro Michael aguarda definição de futuro em reta final de contrato com o Galo

Por Virtual Rondônia em 06/06/2022 às 16:02:12
Jogador está de saída do Alverca, onde ficou emprestado pelo clube mineiro; goleiro de 27 anos foi titular do Galo no início da temporada 2020 Um dos jogadores emprestados pelo Atlético-MG para fora do Brasil, o goleiro Michael Fracaro terá decisões a tomar em breve. O arqueiro de 27 anos está emprestado ao Alverca, de Portugal, até dezembro, mas deve sair antecipadamente. Seu vínculo no Galo também termina no fim do ano, e há indefinição sobre renovar ou não.

Mais notícias do Atlético-MG

Atlético e Jemerson encaminham acordo para volta do zagueiro em julho

Ao ge, o goleiro que foi titular no início da temporada 2020, e que passou por Paços de Ferreira, em Portugal, além do Confiança, na Série B de 2021, falou sobre os planos para o futuro e seu período de experiência no Alverca, que por muito pouco não subiu da Liga 3 (3ª divisão) para a Segunda Liga.

Michael não pode atuar tanto, até por limite de estrangeiros. Deverá sair do Alverca antes do início do segundo semestre, para um novo projeto profissional.

- Minha ida para lá foi estratégica e ambiciosa, infelizmente não conseguimos e agora aguardaremos as conversas com o Atlético para sabermos qual será o próximo passo, tenho confiança plena que o melhor está por vir - afirmou o goleiro.

"Meu contrato com o Atlético se encerra em dezembro, estamos já a seis meses disso, ainda não houve conversas, mas acredito que o melhor será feito e o melhor caminho será traçado"

Michael em ação pelo Alverca

Divulgação/Alverca

Há dois anos e meio, Michael era o titular do gol do Atlético-MG na vaga de Victor, com problemas físicos. Sua estreia na função foi de destaque, defendendo pênalti contra o Uberlândia. Faria nove jogos ao todo, ficando seis jogos sem levar gol. Porém, fez parte da equipe comandada por Dudamel que acabou eliminada para o Unión na Sul-Americana e para o Afogados na Copa do Brasil.

"Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!"

Leia a entrevista com Michael:

Michael, você está emprestado pelo Atlético novamente em Portugal. Como tem sido sua passagem pelo Alverca até aqui?

- Isso, cheguei no meio da temporada, cheguei em uma equipe já muito bem montada onde vinha crescendo na competição, tive a missão de tentar ajudar de todas as formas, sendo dentro de campo ou fora a passar uma mentalidade forte e um desejo ambicioso de conquistarmos os objetivos. Acabei por não conseguir ajudar muito dentro de campo por conta de um limite de estrangeiros que a liga impôs, fui muito prejudicado por isso, acabou atrapalhando um pouco as minhas metas, mas acredito que mesmo assim me mantive forte nos treinamentos e consegui evoluir bem, sendo uma peça de liderança dentro do elenco. A equipe fez uma ótima temporada, mas infelizmente no último jogo, que valia o acesso, acabamos por não conseguir sair com a vitória e consequentemente com a subida de divisão.

Seu contrato com o Alverca vai até o fim do ano? Há possibilidade de você ficar por mais tempo? O Atlético já traçou algum plano para o segundo semestre em relação a você?

- As possibilidades de eu ficar no Alverca foram reduzidas por conta do não acesso, tínhamos um projeto muito grande caso conseguíssemos, tem a questão do número de estrangeiros que estará vigente outra vez, e isso tiraria alguns espaços. Minha ida para lá foi estratégica e ambiciosa, infelizmente não conseguimos e agora aguardaremos as conversas com o Atlético para sabermos qual será o próximo passo, tenho confiança plena que o melhor está por vir e logo estarei em um grande projeto outra vez. Meu staff está empenhado para que logo possamos ter boas notícias.

Michael foi o goleiro titular do Galo no início de 2020

Bruno Cantini/Atlético-MG

O seu vínculo no Atlético é até dezembro, há conversa para renovar? Como está o planejamento da sua carreira dentro do Galo?

- Isso, meu contrato com o Atlético se encerra em dezembro, estamos já a seis meses disso, ainda não houve conversas, mas acredito que o melhor será feito e o melhor caminho será traçado. Nada apaga o amor e gratidão que tenho ao Atlético e a conexão forte que tive com a torcida, principalmente nos jogos que fiz. Acredito que mostrei que posso jogar no Galo e em qualquer equipe, por ter sido muito bem preparado e formado no Atlético, o que falta é uma boa oportunidade, confiança e sequência para que eu possa fazer o meu melhor e ajudar muito a equipe que eu defender.

Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv

O podcast ge Atlético está disponível nas seguintes plataformas:

???? Spotify - clique aqui para ouvir!

???? Google Podcasts - clique aqui para ouvir!

???? Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!

???? Pocket Casts - clique aqui para ouvir!

?? Dá o play!

Galo na Veia - Programa de sócios do Atlético-MG

Divulgação

Seja sócio e faça o Atlético ainda mais forte! - clique aqui

Fonte: Ge

Comunicar erro
LANCHE DA JAPA

Comentários

anuncie aqui