Cruzeiro supera um mês sem treinador fixo, desde a saída de Zé Ricardo, e tem estrangeiros e brasileiros disponíveis Adotando o processo seletivo de entrevistas e análise de currículo de treinadores, o Cruzeiro segue no mercado em busca de um técnico para a temporada 2024. O clube formalizou proposta para o argentino Fernando Gago e entrevistou o também argentino Gabriel Milit, e o brasileiro Thiago Carpini. Ainda sem nenhum acerto.
Bahia é mais um clube a se interessar pelo atacante Bruno Rodrigues, do Cruzeiro
+ ? Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp!
A ideia era fechar o nome o mais rápido possível depois do Brasileiro para que ele pudesse participar de todo o processo de montagem do elenco para 2024. Mas o time mineiro vem encontrando dificuldades, superando um mês sem um treinador fixo, desde a demissão de Zé Ricardo.
Mais notícias do Cruzeiro
Contratações do Cruzeiro: veja quem chega, quem fica e quem sai
Botafogo recebe sondagem do Cruzeiro pelo volante Marlon Freitas
Sem acerto com Cruzeiro, Fernando Gago é favorito no México; Thiago Carpini segue na pauta
Os últimos seis jogos de Brasileiro foram comandados pela comissão técnica interina de Paulo Autuori e Fernando Seabra. No mercado, há nomes disponíveis no mercado estrangeiro e também nacional. O Cruzeiro, pelo já demonstrado, busca técnicos com e sem clube.
O ge elencou nomes de treinadores sem clube e que "facilitariam" o processo do Cruzeiro, visto que não seria necessário negociar com outro clube ou pagar uma multa, como é o caso de Thiago Carpini. A SAF de Ronaldo Fenômeno nunca escondeu que a preferência no mercado é por nomes que estão fora do país.
Estrangeiros sem clube
Jorge Sampaoli: o argentino de 63 anos foi demitido do Flamengo e está sem clube. Treinou o time carioca, o Santos e o Atlético-MG no Brasileiro.
Vitor Pereira: o português de 55 anos deixou o Flamengo no primeiro semestre deste ano e não assumiu nenhum outro clube. Antes, também treinou o Corinthians no Brasil.
Guillermo Schelotto: com 50 anos, o argentino foi demitido da seleção paraguaia nesta temporada. Treinou o LA Galaxy, nos Estados Unidos, e o Boca Juniors, sendo vice-campeão da Libertadores em 2018.
Guillermo Barros Schelotto, ex-Boca Juniors e LA Galaxy, é novo técnico do Paraguai
Rodrigo Jiménez/EFE
Jorge Almirón: vice-campeão da Libertadores, perdendo a final para o Fluminense, o argentino de 52 anos está sem clube.
Maurício Pellegrino: com 52 anos, o argentino tem larga experiência na Europa, treinando Valencia, Alavés e Leganés na Espanha, o Southampton na Inglaterra e sendo assistente no Liverpool e na Internacional. Estava na Universidad de Chile, fazendo campanha de nono lugar no Campeonato Chileno.
Mauricio Pellegrino foi também técnico do Vélez
Juan I. Roncoroni-Pool/Getty Images
Gustavo Quinteros: argentino naturalizado boliviano de 58 anos, acabou de ser campeão chileno com o Colo-Colo, mas deixou o clube após o título.
Nicolás Larcamón: técnico argentino de 39 anos é da nova geração e acabou de ser demitido do León, do México, após ser eliminado do Mundial de Clubes. Foi campeão da Concachampions e estava no mercado mexicano há três anos.
Armando Evangelista: com 50 anos, o técnico português foi demitido do Goiás durante o Brasileiro. Chegou a ter nome sugerido ao Cruzeiro nesta temporada.
Brasileiros
Alex: ídolo do clube e principal jogador da Tríplice Coroa, em 2003, o agora treinador fez estágio de trabalho com Pepa e treinou o Avaí nesta temporada. Está com 46 anos.
Alex está sem clube e fez estágio no Cruzeiro
Gustavo Aleixo/ Cruzeiro
Roger Machado: com 48 anos, treinou o Grêmio em 2022 e depois não comandou mais times. Gosta de pegar trabalhos no início de temporada. Chegou a receber consulta do Cruzeiro neste ano.
Maurício Barbieri: com 42 anos, está sem clube e treinou o Vasco nesta temporada. O trabalho de mais destaque foi com o Bragantino, entre 2020 e 2022, quando foi vice da Copa Sul-Americana.
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv
???? Ouça o podcast ge Cruzeiro ????