Treinador se declara para jogadores e fala sobre o futuro no campeão do Campeonato Brasileiro O técnico Abel Ferreira não escapou de mais um banho de gelo dos jogadores do Palmeiras durante a entrevista coletiva, nesta quinta-feira. Após conquistar novamente o título do Brasileirão, o português foi interrompido pela festa dos atletas, que já se tornou tradição nesses momentos.
+ Relembre os nove títulos de Abel no Palmeiras
Abel Ferreira toma "banho" durante coletiva após título brasileiro do Palmeiras
A interrupção aconteceu justamente quando Abel revelava uma reunião que teve no clube quando o Palmeiras ainda estava 14 pontos atrás do então líder Botafogo. A arrancada após a conversa garantiu o 12º Brasileiro do Verdão.
– Lembro que quando estávamos a 14 pontos, tivemos uma reunião com os jogadores e traçamos dois objetivos: um de resultado, que era lutar pelo título, dissemos que só tínhamos um caminho que era lutar pelo título até o fim, e outro que era nosso orgulho, nosso caráter, de uma equipe que ganha títulos de forma consistente – afirmou.
– E mais do que tudo era trazer esse orgulho e caráter que sei que essa equipe tem e que andou perdido em algum momento deste ano, como muitas outras, mas não podemos esquecer porque muita gente quis esquecer dois títulos que ganhamos e não são dois, são três – acrescentou.
Veja também:
+ Maior campeão do Brasil! Verdão chega ao 12º Brasileirão
+ Classificação final do Brasileirão 2023
+ Clube recebe bolada da CBF e Crefisa
Abel Ferreira com a taça de campeão brasileiro
Marcos Ribolli
Abel Ferreira fez questão de se declarar para os seus comandados, que conseguiram algo que pouca gente imaginava meses atrás.
– Eu amo esses jogadores, essa é a grande verdade, gosto muito muito deles, é minha segunda família. Tenho duas filhas, mas eu gosto desses caras.
Segundo o treinador, o Palmeiras atingiu um nível com os nove títulos conquistados por ele que faz com que a torcida sempre cobre mais e queira conquistas em toda ocasião.
– Subimos o sarrafo, criamos os próprios desafios. Ultrapassamos os próprios limites, contra muitos que eu entendo, porque o clubismo fala muitas vezes mais alto, mas esse grupo é resiliente. As pessoas perguntam qual o segredo e eu não consigo explicar. Sente-se no grupo um respeito, amizade e competitividade muito grandes que são valores que nos acompanham – comentou.
Leila Pereira fala ao vivo no Troca de Passes e diz que espera que Abel fique no Palmeiras
O futuro
Em toda entrevista do técnico nos últimos dias uma pergunta é quase obrigatória: "Vai ficar, Abel?". E ele mais uma vez respondeu sobre seu futuro. Não deixou claro se vai ficar ou não, mas declarou que o calendário do futebol brasileiro vai ser preponderante para a sua escolha.
– Para o ano que vem vai ser pior ainda, não teremos descanso, vai ser jogo atrás de jogos. O ano seguinte vai ser pior que este, vamos ter jogadores chamados para seleções, começamos dia 17 (de janeiro) a competir, os clubes do Paulista estão se preparando para enfrentar um Palmeiras que ainda vai estar de férias e quando voltar vai ter toda a gente a querer ganhar do Palmeiras. E o que vão exigir a mim? Que faça melhor do que fiz no ano passado – disse.
– Não sei se tenho energia suficiente para dar a estes jogadores o que me deram. O que preciso nesse momento é descansar e muito sinceramente começar a competir no dia 17. Sei muito bem o que aconteceu quando ganhei a Libertadores e o primeiro jogo que fiz a seguir – acrescentou.
Abel Ferreira deixa futuro aberto no Palmeiras: "Não posso garantir nada"
Abel está na mira do Al-Sadd, do Catar, para ser um dos treinadores mais bem pagos do mundo. O assunto, porém, tem sido tratado como especulação pelo treinador e membros da comissão técnica.
A intenção do time do Catar é contar com Abel Ferreira a partir do próximo ano. Há três temporadas no comando do Palmeiras, o técnico conquistou o nono título nesta quarta-feira.
???? Ouça o podcast ge Palmeiras????
+ Assista a tudo do Palmeiras na Globo, sportv e ge