Técnico diz que Borussia Dortmund e Manchester City não o autorizaram a tratar publicamente sobre possível chegada do atacante. Anúncio poderia ocorrer nesta semana Os principais veículos da imprensa europeia apontaram nesta semana que Haaland definiu seu destino e jogará no Manchester City, que estaria perto de anunciar a contratação. E o assunto, naturalmente, foi abordado na entrevista coletiva de Pep Guardiola nesta terça-feira, véspera do duelo contra o Wolverhampton - mas o treinador se esquivou, afirmando não poder tratar do tema por questões legais.
- Me disseram que não estou autorizado a dizer nada até que o acordo esteja completamente fechado. Então, não posso falar nada. Me desculpem! Adoraria, mas por motivos legais, não posso. Teremos tempo para falar - afirmou Pep.
Guardiola diz que só poderá falar de Haaland após oficialização do reforço
Getty Images
Na última segunda, o site "The Athletic" afirmou que o clube inglês concluiu o acerto com o jogador e precisaria apenas notificar o Borussia Dortmund sobre o o pagamento da multa rescisória, estipulada em 63 milhões de libras (cerca de R$ 392 milhões na cotação atual). O especialista no mercado Fabrizio Romano também endossou a notícia e indicou que o anúncio oficial pode ocorrer ainda nesta semana.
Guardiola diz que "todos apoiam o Liverpool" na Premier League e provoca: "Venceram 1 em 30 anos"
Guardiola depois foi questionado se um centroavante é a peça que faltava para o sistema ofensivo do Manchester City, e respondeu deixando no ar que Haaland não foi um pedido específico seu, mas uma iniciativa da diretoria.
- Temos um número 9 agora. Novos jogadores sempre ajudam a fazer um time mais forte. Mas nenhum defensor ou atacante irá resolver nossos problemas defensivos ou de fazer gols. Não sou eu, o clube tem sempre uma visão de futuro. O clube é que toma as decisões, eu estou ciente e apoio 100%.
O atacante norueguês já havia chegado a um princípio de acordo com o City em abril. Apesar do interesse de clubes como Real Madrid e Barcelona, ele decidiu fechar com o clube inglês e deu o sinal verde para que outros detalhes fossem concluídos.
Erling Haaland começou a carreira no Bryne e ainda atuou pelo Molde antes de deixar a Noruega. Passou duas temporadas no RB Salzburg até ser contratado pelo Borussia Dortmund em 2019/20. No clube alemão, marcou até o momento 85 gols em 88 jogos disputados e foi artilheiro da última edição de Champions League.