Mourinho protesta falando em português: "Meu italiano não é polido"
.
Técnico da Roma, investigado por federação após declarações sobre arbitragem, se explica Após a vitória da Roma sobre o Sassuolo, por 2 a 1, neste domingo, o técnico José Mourinho aproveitou os microfones da imprensa para protestar. O português é investigado pela federação italiana por fazer críticas ao árbitro escalado antes da partida. Depois de responder os repórteres em português, o treinador explicou a situação.
Ancelotti concorda com José Mourinho sobre "só um louco sai do Real Madrid"
+ Mourinho aconselha Ancelotti a recusar Seleção: "Só um louco sai do Madrid"
- A razão pela qual estou falando em português hoje é porque o meu italiano não é suficientemente polido e forte para expressar certos conceitos. Quando falei sobre estabilidade emocional, estava falando de uma qualidade que na vida e no futebol é necessária para se ter um desempenho no mais alto nível - explicou Mourinho.
O treinador afirmou, antes do duelo contra o Sassuolo, que o árbitro Matteo Marcenaro "não teria estabilidade emocional" para apitar esta partida. O português declarou, também, que sempre "tem azar" com o VAR escalado para o jogo do último domingo.
+ Mourinho lamenta não poder se livrar de alguns jogadores na Roma
José Mourinho no comando da Roma no Campeonato Italiano
EFE/EPA/Riccardo Antimiani
José Mourinho recebeu um processo da Federação Italiana de Futebol pelas palavras proferidas e está sujeito a sofrer punições. A Roma ocupa a quarta posição do Campeonato Italiano, com 24 pontos somados após 14 rodadas, 11 pontos a menos que a líder Inter de Milão.
+ Veja a tabela completa do Campeonato Italiano
Fonte: Ge