"Chega de amadores", afirma o cartola, que venceu neste sábado com 66% dos votos Minutos após vencer a eleição para presidente do Corinthians, Augusto Melo concedeu entrevista coletiva e prometeu dar um "choque de gestão" no clube. Ele disse que fará uma gestão profissional e recolocará a equipe no caminho dos títulos - o Timão não levanta um troféu desde 2019.
– Vamos dar as mãos, trabalhar em prol do Corinthians. É isso que queremos agora: uma diretoria realmente técnica e profissional para tirar o clube dessa situação. Chega de amadores. O Corinthians é um gigante adormecido, mas vamos acordar.
Veja a primeira entrevista de Augusto Melo como novo presidente do Corinthians
+ Siga o ge Corinthians no WhatsApp
Augusto Melo disse que irá buscar um executivo de futebol no mercado e anunciou dois diretores: Rozallah Santoro, no financeiro, e Sérgio Moura, no marketing.
O próximo presidente do Corinthians tomará posse em 1º de janeiro de 2024 para um mandato de três anos. Ele superou André Negão, candidato da situação, por larga vantagem de votos. No total, 4.184 sócios foram às urnas.
Augusto Melo: 66,2% (2.771 votos)
André Luiz Oliveira: 33,8% (1.413 votos)
– O Corinthians terá o maior choque de gestão já visto dentro desta instituição, pode ter certeza. Desta vez com pessoas qualificadas, técnicas. Isso aqui é uma grande empresa e precisa de pessoas profissionais, capacitadas para tirar o clube desta situação – declarou Augusto Melo.
Augusto Melo, novo presidente do Corinthians
Bruno Cassucci
Junto de Augusto, que será o 32º presidente diferente da história do Corinthians, foram eleitos os vices Osmar Stabile e Armando Mendonça.
– Fui muito atacado, tentaram nos destruir de toda maneira com fake news, absurdos, é isso que eles sabem fazer. Mas nós sempre estivemos de cabeça erguida. Claro que escapa alguma coisa ou outra que não queríamos, mas foi uma união de todos que querem um grande Corinthians. É só assim que vamos tirar o Corinthians dessa situação.
– (O primeiro ato) É uma auditoria geral. Precisamos saber o que acontece no Corinthians para nossa diretoria financeira possa começar a equacionar e montar um grande time.
Armando José Terreri Rossi Mendonça, Augusto Melo e Osmar Stabile na eleição do Corinthians
Divulgação
Leia também:
+ Cássio pede desculpas à Fiel por vexame contra o Bahia
+ Rodada pode colocar Timão na beira da zona de rebaixamento
De grupo político de oposição, Augusto Melo concorreu pela segunda vez à presidência. Na eleição realizada em 2020, ele havia ficado em segundo lugar, sendo derrotado por Duilio Monteiro Alves.
Augusto Melo fala sobre quais contratações mira e como pretende dar transparência as transações
Aos 59 anos, Augusto Melo, embora tenha sido eleito como opositor, foi da situação no passado e chegou a ocupar o cargo de assessor das categorias de base do Corinthians entre 2015 e 2016.
Empresário do ramo têxtil, o novo presidente corintiano diz ter investimentos em quadras esportivas e estacionamentos. Ele também teve passagem como dirigente da base do União Barbarense entre 2018 e 2019.
As propostas para de Augusto Melo para um CT de categorias de base; há algo de concreto?
Com a vitória, Augusto encerra uma dinastia imposta pelo grupo Renovação e Transparência no clube desde 2007, ano do primeiro mandado de Andrés Sanchez no cargo de presidente.
De lá para cá, todos os presidentes que passaram eram do grupo Renovação e Transparência: Andrés (2007 a 2011), Mário Gobbi Filho (2012 a 2014), Roberto de Andrade (2015 a 2018), Andrés novamente (2018 a 2020) e Duilio (2021 a 2023).
Augusto fala de seus projetos para o Marketing do Corinthians
???? Ouça o podcast ge Corinthians????
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge