Diante da chance de craque voltar aos gramados só na próxima temporada, clube abrirá nova vaga para estrangeiro no elenco, de acordo com portal Diante da lesão que deixará Neymar fora dos gramados por até oito meses, o Al-Hilal decidiu suspender a inscrição do craque nas competições da atual temporada. A informação é do portal local "Al-Riyadiah", que indica que o técnico Jorge Jesus e sua comissão técnica aproveitarão para inscrever um novo atleta na preciosa vaga de jogador estrangeiro que seria ocupada pelo astro do time.
O veículo afirma que Jorge Jesus conversou com os dirigentes e solicitou a contratação de um lateral-esquerdo fora do futebol local. Assim, para poder ter mais um estrangeiro, Neymar desocuparia uma das oito vagas destinadas a atletas de fora - uma vez que pode não retornar aos campos ainda na atual temporada.
Neymar posta mensagem otimista após cirurgia
Reprodução/Instagram
Neymar sofreu ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo na derrota por 2 a 0 para o Uruguai, no dia 17 de outubro, pela quarta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Por isso, precisou ser submetido a uma cirurgia para correção da lesão, na semana passada. O procedimento foi comandado pelo doutor Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileira, que já havia operado Neymar anteriormente.
O tempo previsto de recuperação é de seis a oito meses, mas há expectativa de que Neymar volte a atuar antes do fim do primeiro semestre de 2024. O Campeonato Saudita tem previsão de terminar na última semana de maio, e a Liga dos Campeões da Ásia será finalizada no começo do mesmo mês.
Contratado pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, como principal reforço da temporada, Neymar disputou apenas cinco partidas pelo clube, com um gol marcado, justamente na última antes de se apresentar à seleção brasileira para as Eliminatórias, na vitória por 3 a 0 sobre o Nassaji Mazarandan, pela Liga dos Campeões da Ásia.
Esta é a segunda lesão grave de Neymar em 2023. Em fevereiro, quando ainda jogava pelo Paris Saint-Germain, ele lesionou o tornozelo e ficou cinco meses em recuperação. Entre jogos por clubes e seleção, Neymar entrou em campo somente em 17 jogos oficiais em 2023.