Líder perde para o Vasco por 1 a 0 em São Januário e tem semana decisiva pelo título O Botafogo conheceu sua terceira derrota seguida do Campeonato Brasileiro. Com o revés para o Vasco por 1 a 0 na noite desta segunda-feira, em São Januário, o time viu adversários direto na briga pela liderança se aproximarem. Capitão do time, Marçal comentou a atuação do time e a queda de produtividade nos últimos jogos.
- Eu discordo (da falta de competitividade), mas hoje eles têm razão. Não fizemos um bom jogo, não encaramos o jogo como uma final como é. A gente tem que pensar, e fazer aquilo que fizemos de bom, e tentar retomar isso. Apesar das derrotas, fizemos bons jogos.
Vasco 1 x 0 Botafogo - Melhores momentos - 32ª rodada do Brasileirão 2023
O lateral-esquerdo aproveitou para lembrar os últimos duelos e e marcante derrota para o Palmeiras, agora na briga direta pelo título e em igualdade de pontos.
- Contra o Palmerias, foi condicionado, em algum momento do jogo. Claro que não é justificativa pelos gols que a gente tomou. Não devíamos ter tomado, mas o time vinha bem, competindo. Contra o Cuiabá também foi um lance que decidiu o jogo. É levantar a cabeça e pensar no que a gente não fez hoje. Olhar para o próximo jogo, a gente continua em primeiro, porque temos todas condições de continuar nesse primeiro lugar - concluiu.
O time de Lúcio Flávio agora tem um sequência de dois jogos decisivos para a pretensão do time que é ser campeão. Na próxima quinta-feira, tem o duelo com o Grêmio, e domingo enfrenta o Bragantino.
Além da pressão, o Botafogo não tem o artilheiro Tiquinho Soares contra a equipe gaúcha.
Leia mais sobre o Botafogo:
+ Atuações do Botafogo: Tiquinho e Marçal são os piores em derrota para o Vasco; dê suas notas
+ Clássico e confrontos diretos: Botafogo inicia semana mais importante do ano; veja cenários
+ ?Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp
+ Leia mais notícias do Botafogo
???? Ouça o podcast ge Botafogo ????
Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv