Ministério Público de Buenos Aires proíbe uso de uniformes do Fluminense em estádios na Argentina
.
Decisão acontece após a final da Libertadores, onde o Tricolor venceu o Boca Juniors por 2 a 1 e ficou com o título Após o Fluminense conquistar o título da Conmebol Libertadores diante do Boca Juniors, no último sábado, no Maracanã, uma decisão do Ministério Público de Buenos Aires chamou a atenção: o órgão proibiu o uso de uniformes do Tricolor em estádios da capital da Argentina.
Boca Juniors 1 x 2 Fluminense - Melhores momentos - Final da CONMEBOL Libertadores 2023
A decisão tem a ver com medidas de segurança tomadas, tendo em vista a possibilidade de provocações após o vice-campeonato do Boca Juniors.
Tendo uma relação de amizade com o Fluminense, a torcida do Vélez Sarsfield foi a mais afetada. O canal argentino TyC Sports flagrou dezenas de torcedore tentando acessar o Estádio José Amalfitani com camisas tricolores e sendo barrados pela polícia argentina.
Em alguns casos, o policiamento chegou a confiscar os uniformes do Fluminense. Posteriormente, uma nota oficial em protesto foi publicado pelos torcedores do Vélez Sarsfield.
Comunicado da torcida do Vélez Sarsfield
Reprodução
O Fluminense venceu o Boca Juniors na final da Conmebol Libertadores 2023 por 2 a 1 e conquistou o tão sonhado título, inédito em sua história.
???? Ouça o podcast ge Fluminense ????
Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv
Fonte: Ge