Com Zé Ricardo, Cruzeiro supera a média de um gol por jogo no Brasileiro, algo que não tem na campanha geral e no trabalho com Pepa Com sete jogos e próximo de completar dois meses no Cruzeiro, Zé Ricardo tem conseguido, aos poucos, melhorar o desempenho ofensivo do time. A média com o treinador é melhor do que com Pepa, mas ainda é preciso tirar o posto do time de pior ataque do Brasileiro.
+ Seja o primeiro a saber as notícias do Cabuloso! Clique aqui e siga o ge Cruzeiro no WhatsApp
Henrique Fernandes analisa tabela do Cruzeiro e chance de arrancada
Mais notícias do Cruzeiro
Contratações do Cruzeiro: veja quem chega, quem fica e quem sai
Primeiro gigante a apostar em Dorival, Cruzeiro reencontra técnico que o levou à Libertadores há 16 anos
São Paulo x Cruzeiro: onde assistir ao vivo, horário e escalações
Em 29 jogos no Brasileiro, o Cruzeiro tem 28 gols marcados (média de 0,96 gol por jogo). É o pior ataque da competição, com dois a menos que o penúltimo, Internacional. Mas o cenário com Zé Ricardo é melhor do que com Pepa.
Zé Ricardo comemora gol do Cruzeiro contra o Bahia
Gilson Lobo/AGIF
Com o atual treinador cruzeirense, o Cruzeiro tem média melhor do que na campanha geral. São oito gols em sete jogos, com média de gols de 1,14 por partida.
O número é alavancado pelo dois placares de 3 a 0 do Cruzeiro com Zé Ricardo (diante de Santos e Bahia). Com Pepa, o Cruzeiro fez 20 gols em 22 jogos, média de 0,9 por partida.
Fazer mais gols deixa o time mais próximo da vitória e tem ajudado o Cruzeiro a ganhar um respiro na luta contra o rebaixamento. Com as duas vitórias seguidas, com quatro gols marcados, a equipe chegou aos 37 pontos e abriu cinco pontos para o Z-4.
Hoje, a chance de rebaixamento do Cruzeiro é menor que 5%, cenário bem melhor do que estava em rodadas anteriores, quando essa possibilidade superou os 15%. Uma vaga na Sul-Americana também está mais próxima: maior que 60%.
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv
???? Ouça o podcast ge Cruzeiro ????