América-MG e Paysandu mudam perfis nas redes sociais em apoio ao mês do Orgulho LGBTQIA+
Clubes alteram identidade visual para demonstrar apoio às causas da comunidade América-MG e Paysandu mudam perfis em redes sociais em apoio ao mês do Orgulho LGBTQIA+
Reprodução
O América-MG e o Paysandu mudaram as fotos dos perfis nas redes sociais em apoio ao mês do Orgulho LGBTQIA+. A data é celebrada no dia 28. Os escudos dos dois clubes estão acompanhados das cores que representam a comunidade.
O Paysandu ainda enfatizou que está preparando ações para os próximos jogos em casa, incluindo combater os cantos homofóbicos, que já renderam punições ao clube através do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
VEJA MAIS
+ ge lança podcast investigativo sobre a atuação de profissionais LGBTQIA+ no futebol
O mês de junho é histórico para o movimento LGBTQIA+. No ano de 1969, a Revolta de Stonewall na cidade de Nova Iorque, nos EUA, marcou a luta de homens homossexuais contra a repressão policial. O fator trouxe à tona o debate sobre a defesa dos direitos das pessoas LGBTQIA+ ao passar dos anos.
No futebol ainda há resistência por parte de muitas pessoas, que insistem em não aceitar que o esporte seja um local para apoiar a causa. Nos últimos anos, o Paysandu tem enfatizado a luta da comunidade LGBT, mesmo sofrendo críticas, algumas carregada de preconceitos.
Fonte: Ge