Veja também desfalques, arbitragem e mais do primeiro jogo da semifinal da Conmebol Libertadores Boca Juniors e Palmeiras entram em campo nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Bombonera, em Buenos Aires, no primeiro jogo da semifinal da Conmebol Libertadores. O ge acompanha a partida em Tempo Real - clique aqui para seguir.
A segunda e decisiva partida será disputada na outra semana, dia 5 de outubro, às 21h30, no Allianz Parque.
Veja também:
+ Tabela completa da Libertadores
Em sua quarta semifinal consecutiva, o Palmeiras entra em campo buscando manter o bom desempenho fora de casa nos jogos eliminatórios da Libertadores deste ano. Nas oitavas e quartas de final, o Verdão venceu os jogos como visitante e garantiu a classificação pelos resultados construídos longe de São Paulo. Foi assim contra o Atlético-MG - vitória por 1 a 0 em Belo Horizonte -, e contra o Deportivo Pereira - goleada por 4 a 0 na Colômbia.
Nos últimos 28 jogos fora de casa na Libertadores (26 como visitante e duas finais em campo neutro), o Palmeiras perdeu apenas dois (um em 2022 e um em 2023), somando 20 vitórias e seis empates.
Palmeiras encara o Boca pela semifinal da Conmebol Libertadores
O Boca chega para a partida vivendo um momento de oscilação e dúvidas em torno de sua principal contratação na temporada: o astro uruguaio Cavani. O jogador de 36 anos marcou apenas um gol nos oito jogos que fez desde a estreia no time argentino.
Nos últimos cinco jogos, o Boca venceu duas vezes, foi derrotado outras duas e empatou uma. O time é apenas o nono colocado entre 14 equipes que formam o Grupo B do Campeonato Argentino.
Transmissão:
ESPN e Star+ transmitem ao vivo (Assine o Globoplay + Disney + Star a partir de R$ 37,90 no plano anual e ganhe 1 ano de Star + para curtir a Libertadores e conteúdos para toda a família!)
O ge acompanha em Tempo Real - clique aqui.
Escalações prováveis
Boca Juniors – técnico: Jorge Almirón
O treinador pode fazer uma importante mudança entre os titulares na partida desta quinta. O jovem Valentin Barco, de 19 anos e destaque da campanha pelo torneio até aqui, deve começar no banco de reservas.
A mudança surpreende pelo fato do jogador, além de ter feito boas atuações na Libertadores, também é uma espécie de xodó da torcida. A justificativa para a ausência do ponta seria problemas físicos.
Existe também a possibilidade do trio de ataque ser formado por Cavani, o jovem Barco e Miguel Merentiel, que pertence ao Verdão e está emprestado ao Boca.
Escalação provável: Romero; Blondel, Figal, Rojo e Fabra; Medina, Pol Fernández, Ezequiel Fernández; Advíncula (Valentín Barco), Cavani e Janson (Merentiel).
Quem está fora: Luca Langoni (lesão muscular).
Pendurados: Pol Fernández.
Palmeiras – técnico: Abel Ferreira
Abel deve manter o time que mais atuou na ausência de Dudu, lesionado e fora da temporada. A mudança no ataque deve ser a única do treinador, que tem mantido a base nos últimos jogos.
O Verdão, além de Dudu, terá apenas o desfalque de Atuesta. O volante colombiano viajou com o elenco para Buenos Aires, mas cumpre fase final de transição física e está fora da partida.
Escalação provável: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Mayke, Artur e Rony.
Quem está fora: Dudu (lesão ligamentar no joelho) e Atuesta (transição física).
Pendurados: Abel Ferreira, Luan e Rony.
+ Outras notícias do Palmeiras
Arbitragem
Árbitro: Wilmar Roldán (COL);
Assistentes: Alexander Guzman (COL) e Sebastián Vela (COL);
Quarto árbitro: Jhon Hinestroza (COL);
VAR: Juan Lara (CHI).