Lateral diz que últimos treinos foram de ajustes com participação direta dos jogadores; Marcos Rocha deve ser titular do Verdão nesta quinta, na Bombobera, pela semi da Libertadores Marcos Rocha foi sincero ao analisar os dias de treinos do Palmeiras às vésperas da primeira partida da semifinal da Conmebol Libertadores contra o Boca Juniors, nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Bombonera. O ge acompanha o confronto em Tempo Real.
+ Siga o ge Palmeiras no WhatsApp
Marcos Rocha analisa preparação e projeta duelo contra o Boca
Com três dias livres para treinos, além de uma última atividade que será realizada na capital argentina, Marcos Rocha elogiou o período em que os jogadores puderam opinar na busca pela evolução técnica e tática na reta final da temporada em meio aos jogos decisivos.
– É importante ter essa liberdade para conversar com o treinador. Às vezes, você não tem tempo para corrigir dentro de campo e nos treinamentos pela correria, pelo dia a dia de jogos atrás de jogos. Quando você tem um tempo como esse agora, dá para entrar em uma sala, ver vídeos e ter a chance de falar para a comissão onde a gente se sente bem ou não de jogar. Isso não garante a vitória, mas facilita as coisas.
– A comissão tenta explorar o máximo de cada jogador dentro de cada esquema tático, dentro das características de cada atleta, e agora é levar isso para dentro de campo, somando também toda a confiança e o respaldo que o Palmeiras e o torcedor nos passam – disse Marcos Rocha.
Mais notícias do Palmeiras:
+ Abel faz ajustes táticos antes de viagem para a Argentina
+ Veja como está o Boca antes de semifinal contra o Verdão
Marcos Rocha em treino do Palmeiras na Academia de Futebol
Cesar Greco/Palmeiras
Com contrato até dezembro e em negociação para a renovação por pelo menos mais uma temporada, Marcos Rocha será o único remanescente em campo da única vitória do Palmeiras sobre o Boca em La Bombonera. Em 2018, o Verdão venceu por 2 a 0 pela fase de grupos e o lateral foi titular.
– Fico muito feliz de poder, na minha carreira, ter mais uma oportunidade de jogar uma Libertadores e de jogar mais um grande clássico, que é enfrentar o Boca dentro da Bombonera. É um sonho de qualquer jogador que inicia a carreira. Sendo eu, hoje, um dos mais experientes da equipe, ter essa oportunidade é muito bom e espero que a equipe possa estar mentalmente tranquila e alegre dentro de campo. Nos últimos três, quatro anos, a gente vem crescendo, quebrando recordes e evoluindo dentro das competições, e agora temos a oportunidade de escrever mais uma história.
– Cada jogo de Libertadores tem a sua importância, o seu detalhe, e tenho certeza de que a preparação foi muito boa. Essa preparação vem de três, quatro jogos atrás, com o Abel e sua comissão já tentando colocar um pouco do que a gente vai tentar apresentar na quinta-feira. Somos uma equipe muito madura, que se conhece bem e que confia bastante no potencial um do outro. Tenho certeza de que faremos um grande jogo. O resultado não dá para prever, mas vontade, garra e determinação não vão faltar – finaliza o lateral.
Entre os jogos decisivos da semifinal da Libertadores, o Palmeiras terá o Bragantino como adversário pelo Brasileirão, no domingo, às 18h30, pela 25ª rodada do Brasileirão. O Verdão segue sete pontos atrás do Botafogo e ainda na disputa pelo título.
+ Veja outras notícias do Palmeiras
Redação sportv: Boca Jrs. está preocupado com o Palmeiras na Libertadores
Mais Lidas
???? Ouça o podcast ge Palmeiras????
+ Assista a tudo do Palmeiras na Globo, sportv e ge