Jogo atrasado levou Timão a 24 pontos no turno inaugural do Campeonato Brasileiro; pontuação foi igual à de 2012 e 2020 Com um título simbólico para o Botafogo, o primeiro turno do Campeonato Brasileiro acabou para a maioria dos clubes em agosto, mas para Corinthians e Grêmio ainda restava o jogo adiado da 15ª rodada. Na noite de segunda-feira, o empate por 4 a 4 colocou ponto final no somatório dos times no turno inaugural.
Corinthians 4 x 4 Grêmio - Melhores momentos - 15ª rodada do Brasileirão 2023
Com o ponto, o Corinthians terminou a primeira parte do campeonato com 24 pontos em 19 partidas.
Na atualização da tabela, o Timão teria virado o turno na 13ª posição. Agora, com quatro rodadas do segundo turno já disputadas, o Corinthians acumula 27 pontos, atualmente na 14ª colocação.
Os 24 pontos do Corinthians no primeiro turno registram o segundo pior desempenho do Timão desde 2006, quando o Campeonato Brasileiro passou a ser disputado com 20 clubes. A pior marca, aliás, havia sido exatamente em 2006, quando o Corinthians fez só 20 pontos na ocasião, em 18º.
Já a marca de 24 pontos foi somada pelo Corinthians também em 2012 e na temporada de 2020. Nestes dois anos, o time virou o turno numa posição parecida, em 12º.
Leia também
+ Quem enfrenta o Botafogo? Luxa dá indicação
+ CBF vê erro de VAR em pênalti não marcado contra Timão
+ Veríssimo cobra reação no time do Corinthians
No returno, são três pontos acumulados em quatro rodadas. O Corinthians tem quarta pior campanha do returno, à frente de Coritiba (0 ponto), Cuiabá (1 ponto), São Paulo (1 ponto) e os mesmos pontos do Goiás (3 pontos). Próximo rival, o líder Botafogo fez quatro pontos em quatro rodadas.
Torcida do Corinthians em jogo contra o Grêmio
Marcos Ribolli
Pontos do Corinthians:
1º turno: 24 pontos em 19 jogos - virou o turno na 13ª posição;
2º turno: 3 pontos em quatro jogos - atualmente na 14ª posição.
"Inadmissível o Corinthians ser tão bagunçado", diz Careca Bertaglia
???? Ouça o podcast ge Corinthians????
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge