Furacão revê o Colorado com apenas dois remanecentes. Athletico recebe o Inter na quinta-feira, às 19h30, na Ligga Arena, pelo Brasileirão O Athletico reencontra o Inter na semana que comemora o aniversário do título inédito da Copa do Brasil. Os times se enfrentam na quinta-feira, às 19h30, na Ligga Arena, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Final da Copa do Brasil: veja a íntegra de Internacional 1x2 Athletico, em 2019
A conquista no Beira-Rio completou quatro anos na segunda-feira, em uma vitória por 2 a 1, com gols atleticanos de Léo Cittadini e Rony - Nico López descontou. Na ida, em casa, Bruno Guimarães deu o triunfo por 1 a 0.
De 2019 para cá, apenas dois atletas seguem no elenco do Furacão. O lateral-direito Madson, que entrou no segundo tempo e retornou nesta temporada após passagem pelo Santos, e o volante Erick, que não saiu do banco de reservas.
Protagonista na finalíssima, Marcelo Cirino segue vinculado ao clube, mas foi afastado pela diretoria na última semana por falta de comprometimento. O atacante fez a jogada do segundo gol ao driblar Edenílson, com o drible conhecido como "Cirineta".
Já os zagueiros Pedro Henrique e Thiago Heleno faziam parte do grupo atleticano, mas não participaram da campanha. O primeiro tinha atuado na competição pelo Corinthians, enquanto o segundo estava suspenso por doping.
Por fim, o meio-campista Lucho González agora está do outro lado. Ídolo atleticano, que entrou na final em Porto Alegre, o argentino virou auxiliar-técnico colorado de Coudet.
Internacional 1x2 Athletico
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 18 de setembro de 2019
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Bruno Raphael Pires
Cartões Amarelos: Bruno, Nico López e Rodrigo Moledo (Internacional); Wellington (Athletico)
Gols: Léo Cittadini (23', 1ºT) tempo, Nico López (30', 1ºT), Rony (51', 2ºT)
Internacional: Marcelo Lomba; Bruno (Nonato), Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenílson e Patrick (Rafael Sóbis); Nico López, Paolo Guerrero e Wellington Silva (Guilherme Parede). Técnico: Odair Hellmann
Athletico: Santos; Khellven (Madson), Robson Bambu, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães e Léo Cittadini (Lucho González); Nikão, Marco Rúben (Marcelo Cirino) e Rony Técnico: Tiago Nunes
LEIA MAIS
Athletico defende tabu de nove anos contra o Inter em casa
Escalação do Athletico: trio titular retorna contra o Inter
Marcelo Cirino é afastado do Athletico por telefone; veja bastidores
Athletico iguala série de 2022 e mira recorde de 18 jogos sem perder
Inter Athletico final Copa do Brasil
Albari Rosa/Gazeta do Povo
Entre a final e o jogo desta semana, os dois times curiosamente perderam títulos importantes para o Flamengo. O Athletico foi vice da Libertadores no ano passado. Já o Inter deixou escapar o título brasileiro de 2021.
Em compensação, o Furacão ainda conquistou a Sul-Americana de dois anos atrás diante do Bragantino e jogou a Libertadores em todos os anos. O Colorado ficou de fora da competição em 2022.
Veja as novidades do Athletico no Twitter
Siga o GE/PR no Instagram
Athletico-PR campeão da Copa do Brasil taça
BP Filmes
No reencontro, os clubes vivem momentos distintos. O time rubro-negro foi eliminado das competições mata-mata e tem apenas a vaga na Libertadores pelo Brasileirão como objetivo - atualmente é o sétimo colocado, com 37 pontos.
A equipe colorada é semifinalista da Libertadores contra o Fluminense, com início da disputa em 27 de setembro no Rio de Janeiro, e deixou a Série A "de lado" - ocupa a 12ª posição, com 29 pontos.
Para a partida, o técnico interino Wesley Carvalho tem os retornos de Fernandinho e Vitor Roque, que cumpriram suspensão, e de Canobbio após ser poupado. Por outro lado, o comandante interino tem a baixa do volante Hugo Moura pelo terceiro cartão amarelo.
Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr