Timão abre 20 pontos, vê adversário empatar, mas reage e ganha fora de casa, na estreia da fase de alinhamento do estadual Com dose extra de susto, o Corinthians venceu o Bauru Basket por 84 a 74 na primeira rodada do realinhamento do Campeonato Paulista de Basquete. O jogo foi na noite desta terça-feira, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru.
O Timão chegou a abrir 20 pontos na reta final do segundo quarto, mas viu o Dragão empatar a sete minutos do fim. Porém, o time da capital voltou a abrir vantagem e confirmou o triunfo com uma vantagem final de 10 pontos.
Corinthians vence o Bauru Basket no Panela de Pressão
Andrews Clayton/Bauru Basket
O cestinha do duelo foi Alex Garcia, o ´Brabo`, que anotou 28 pontos. Pelo lado corintiano, o maior pontuador foi Rafael Hettsheimeir com 20 pontos marcados. A dupla, aliás, jogou junta na seleção brasileira alguns anos atrás.
Corinthians e Bauru ocupam o Grupo B da fase de realinhamento do estadual, ao lado de Mogi e Osasco. As equipes se enfrentam com o mando invertido em relação ao primeiro turno. Os três melhores da chave avançam às quartas de final.
Cinco outros times (Franca, São Paulo, São José, Paulistano e Pinheiros) disputam o Grupo A do realinhamento, que serve apenas para redefinir a ordem de classificação e dos cruzamentos futuros.
Alex Garcia, do Bauru Basket, foi o cestinha do jogo contra o Corinthians
Andrews Clayton/Bauru Basket
O Bauru volta às quadras no sábado que vem, às 19h, contra o Mogi Basquete, fora de casa.
Dois dias depois, na segunda-feira, também às 19h, é a vez do Corinthians encarar o Basket Osasco em casa, precisando de uma vitória para se garantir nas quartas.
Leia também
+ Outras notícias do ge.globo/tvtem
+ Mais notícias de basquete
O jogo
O Corinthians foi bastante superior no primeiro tempo e saiu na frente com uma vantagem de quatro pontos, após vencer o primeiro quarto por 22 a 18.
No segundo período, foi o momento de maior domínio alvinegro com uma precisão altíssima com a parcial de 31 a 18. Fechou a primeira metade com uma vantagem de 16 pontos. A maior diferença no placar chegou a ser de 20 pontos na reta final do primeiro tempo.
Bauru Basket e Corinthians se enfrentaram pela fase de alinhamento do Paulista
Andrews Clayton/Bauru Basket
No retorno para o terceiro quarto, Bauru voltou elétrico e tirou 12 pontos, com uma parcial de 23 a 11. No quarto e último período, o Dragão continuou ligado e chegou a empatar o jogo a sete minutos do fim.
Porém, o Corinthians acordou e não deixou que o adversário virasse o marcador. Com calma e eficiência, pontuou e conseguiu abrir vantagem permitindo até uma certa tranquilidade nos dois minutos finais. O Timão venceu a parcial final de 20 a 15 e carimbou a vitória.