Messi é relacionado para o jogo em La Paz, mas titularidade não está confirmada; acompanhe a partida em Tempo Real no ge e assista a transmissão no sportv às 17h (horário de Brasília) A Argentina enfrenta nesta terça-feira a Bolívia, no estádio Hernando Siles, em La Paz, pela segunda rodada das eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2026. A bola rola a partir das 17h (horário de Brasília), e você vai poder acompanhar aos principais lances em Tempo Real no ge. O sportv transmite a partida.
+ Confira a tabela das eliminatórias sul-americanas da Copa
A seleção boliviana vem de derrota por goleada para o Brasil, por 5 a 1. A equipe só não terminou a primeira rodada na lanterna porque o Equador perdeu três pontos pelo caso da documentação falsa de Byron Castillo, na edição passada da competição.
Além disso, o futebol boliviano vive momento conturbado: as principais competições nacionais de 2023 foram anuladas após a revelação de suposto esquema de manipulação de resultados.
Outra polêmica surgiu na véspera desse jogo: um mural dedicado a Messi e à seleção da Argentina foi pintado em frente ao estádio Hernando Siles. Autoridades locais reclamaram de falta de apoio ao time da Bolívia. Por outro lado, a prefeitura de La Paz colocou em vários pontos da cidade a mensagem "Bem-vindos, campeões".
A expectativa é de casa lotada nesta terça-feira. Os ingressos para essa partida foram esgotados ainda em julho, segundo a federação boliviana.
+ Manipulação na Bolívia: quais as medidas tomadas até agora
Mural em homenagem a Messi e Maradona em La Paz gerou polêmica na capital da Bolívia
EFE
Comerciantes ambulantes de La Paz vendem camisa da Argentina e do Inter Miami, de Messi
EFE
A Argentina, por sua vez, venceu o Equador na estreia pelas eliminatórias. Vitória por 1 a 0 no Monumental de Núñez, graças ao gol de falta de Lionel Messi. Ele, aliás, viajou para La Paz, mas não foi confirmado pelo técnico Lionel Scaloni como titular.
Dos 104 gols que Messi marcou pela Argentina, oito foram contra a Bolívia. É contra quem mais fez gols pela seleção.
O treinador adiantou que a ideia era repetir "mais ou menos" a equipe do jogo contra o Equador, com algumas modificações. Julián Álvarez e Di María têm chances de começar o confronto contra a Bolívia.
Para tentar amenizar os efeitos da altitude de 3.650 metros acima do nível do mar, a delegação da seleção argentina chegou em La Paz no domingo, ou seja, com dois dias de antecedência. O planejamento foi semelhante ao feito em 2020, quando a equipe venceu a Bolívia por 2 a 1 no mesmo estádio Hernando Siles.
Bolívia x Argentina
Data/horário: 12 de setembro, às 17h (horário de Brasília)
Local: Estádio Hernando Siles, em La Paz, Bolívia
Arbitragem: Esteban Ostojich (URU)
Onde assistir: sportv
Bolívia: Viscarra; Quinteros, Jusino e Marcelo Suárez; Medina, Villamil, Bejarano, Cespedes e R. Fernández; Arrascaita e Marcelo Moreno (Ábrego). Técnico: Gustavo Costas.
Argentina: Martínez; Molina, Otamendi, Romero e Tagliafico; De Paul, Enzo Fernández (Palacios) e Mac Allister (Paredes); González (Di María), Messi (Julian Álvarez) e Lautaro Martínez. Técnico: Lionel Scaloni.
Messi deve jogar pela seleção da Argentina contra a Bolívia, pelas Eliminatórias
EFE