anuncie

Eliminação na Sul-Americana aumenta mobilização do Botafogo para clássico contra o Flamengo

.

Por Virtual Rondônia em 31/08/2023 às 10:02:16
Liderando o Brasileirão, o Alvinegro tem apenas uma competição para focar esforços e buscar o título que não é conquistado há 28 anos A campanha do Botafogo na Copa Sul-Americana chegou ao fim nas quartas de final, depois de perder para o Defensa y Justicia por 2 a 1 na Argentina, total de 3 a 2 no agregado da eliminatória. Com isso, a equipe passa a ter apenas uma competição até dezembro, o Campeonato Brasileiro.

Líder com 51 pontos somados e 11 de vantagem sobre o Palmeiras, atualmente o segundo colocado, o Alvinegro não quer dar brecha na briga pelo título que não é conquistado há 28 anos e, para isso, foca as atenções no clássico contra o Flamengo, neste sábado, às 21h, no Estádio Nilton Santos.

- Pouco descanso, com viagem incluída. É lamentar hoje e amanhã já pensar no Brasileirão. Viemos de uma vitória muito boa em casa e temos que aproveitar para dar sequência no Brasileiro. A Sul-Americana era uma competição que a gente queria seguir, mas pegamos um grande adversário. Tivemos boas chances no Rio, mas paramos no goleiro deles - afirmou Victor Cuesta após a eliminação.

Mais do que um confronto direto com um rival do topo da tabela, o Flamengo é atualmente o quarto colocado, mas tem 15 pontos de diferença entre as equipes, uma vitória no clássico representa um ganho emocional após o baque da eliminação.

- Clássico é clássico, independente do momento que cada equipe está vivendo. Sabemos da grandeza do Flamengo e os detalhes que vão decidir este momento - afirmou Diego Costa

Bom, a gente sabe que esse jogo não estamos somente jogando os três pontos, mas a parte emocional nossa, do torcedor. A gente pode fechar uma boa semana com essa vitória

Apesar de nunca se manifestar publicamente, o Botafogo deixou claro que o Brasileirão era a grande prioridade da temporada quando poupou alguns jogadores importantes, como o meia Eduardo, nas duas partidas das quartas de final, contra o Defensa.

Com o título cada vez mais real, o treinador Bruno Lage não quer deixar nada no caminho, nem mesmo o planejamento do calendário da CBF, que colocou o clássico no sábado, apenas dois dias depois da partida na Argentina.

- A única crítica que faço e reforço é pelo jogo (contra o Flamengo) ser sábado. Um jogo tão importante e especial como o Botafogo e Flamengo ser disputado sábado à noite com dois dias de intervalo. Se nosso adversário jogasse hoje, eles jogariam sábado? Fica aberta nossa questão - criticou Bruno Lage.

Lucas Fernandes, do Botafogo, comemorando gol marcado contra o Defensa y Justicia

Vítor Silva/Botafogo

Após o duelo contra o Flamengo, Bruno Lage terá duas semanas cheias para treinar e recuperar o elenco durante a pausa Data Fifa. Na volta, são dois jogos seguidos fora de casa contra Atlético-MG (16/09), às 21h, e Corinthians (22/09), às 20h.

+ Leia mais notícias do Botafogo

???? Ouça o podcast ge Botafogo ????

Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Ge

Comunicar erro
LANCHE DA JAPA

Comentários

anuncie aqui