anuncie

Análise: Diniz já mostra repertório no 2º jogo no Fluminense, e empate fora com Palmeiras premia ousadia

Por Virtual Rondônia em 09/05/2022 às 02:35:11
Técnico adapta escalação, apresenta jogadas ensaiadas e é corajoso para fazer as substituições em partida que segurou um adversário favorito e quebrou o incômodo tabu do Flu no Allianz Parque Melhores momentos: Palmeiras 1 x 1 Fluminense, pela 5ª rodada do Brasileirão 2022

Contra um dos melhores times do Brasil, jogando fora de casa, com estádio cheio e uma escrita 100% negativa no local, e ainda por cima saindo atrás do placar, convenhamos, o empate por 1 a 1 com o favorito Palmeiras teve um saldo positivo para o Fluminense de Fernando Diniz (veja os melhores momentos no vídeo acima). Resultado que passou pelo "dedo" do treinador. O início claudicante do Tricolor no Campeonato Brasileiro contrasta com o começo promissor do técnico, que já mostra repertório com apenas uma semana de trabalho e só em seu segundo jogo no comando da equipe.

+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!

Fernando Diniz passa orientação para Luiz Henrique em Palmeiras x Fluminense

Marcos Ribolli

Começando pela escalação. Diniz adaptou o time com duas modificações: escalou Pineida, que tem um maior poder de marcação, na lateral-esquerda para bater de frente com Dudu – o equatoriano teve muito trabalho, mas forçou o atacante a mudar de lado no segundo tempo, quando saiu o gol; e desfez a trinca de atacantes para povoar o meio de campo com Nathan no lugar de Willian Bigode. A expectativa era alta da torcida para ver como o time funcionaria com dois meias de criação, mas infelizmente não foi dessa vez, já que Ganso sentiu a coxa e saiu com apenas 18 minutos de jogo.

Mesmo sem Ganso, Nathan aproveitou para "estrear" depois de 10 jogos e mostrar que pode, sim, ser útil ao Fluminense (o que não estava conseguindo com Abel Braga). Ele chamou a responsabilidade em diversos momentos, seja na saída de bola, puxando contra-ataques, ou aparecendo na frente para finalizar. Como por exemplo na cobrança de escanteio de Ganso para trás, que ainda teve o corta-luz de Samuel Xavier antes do chute do camisa 13. Jogada claramente ensaiada, o que é mérito de Diniz com só cinco dias de treino.

Pineida fez quase uma marcação individual em cima de Dudu em Palmeiras x Fluminense

Marcos Ribolli

O Fluminense equilibrou a posse de bola e teve alguns poucos momentos de superioridade, mas na maior parte do jogo focou em marcar e conseguiu segurar o poderio do Palmeiras, que mesmo assim foi melhor. Enquanto o Alviverde teve 20 finalizações e seis chances de gol, o Tricolor terminou com oito chutes e três oportunidades reais: o chute de Nathan que parou em Weverton na jogada ensaiada aos 15 minutos; o contra-ataque de Pineida para Luiz Henrique aos seis do segundo tempo; e a conclusão certeira de Cano para empatar aos 37, após jogadaça de Caio Paulista.

Scout - Palmeiras x Fluminense

Caio Paulista que, por sinal, entrou bem demais na reta final e mostrou que merece ser mais utilizado. Por falar nas substituições, em dois jogos Diniz já mostrou que não tem medo de arriscar. Se contra o Junior Barranquilla, da Colômbia, na Sul-Americana, ele sacou um lateral (Cris Silva) para colocar um meia (Nathan) após sofrer o empate, desta vez após o gol ele tirou outro lateral (Samuel Xavier) e um volante (Nonato) para colocar dois atacantes (Caio Paulista e Fred). Como já tinha Cano e Willian Bigode, o Fluminense terminou a partida com quatro homens de ataque em campo.

Caio Paulista em ação em Palmeiras x Fluminense

Mailson Santana / Fluminense FC

Ficou Caio Paulista como falso ala-direito, Willian Bigode na esquerda, Fred pelo meio e Cano mais avançado. A ousadia acabou premiada com o gol de empate, e Diniz mais uma vez pode dizer que acertou na estratégia para jogar no Allianz Parque. Em cinco partidas no estádio, o treinador tirou pontos do Palmeiras em três: venceu uma pelo São Paulo em 2020 e empatou com o Audax-SP em 2017 e agora com o Flu em 2022. E após oito jogos, o Tricolor quebra o tabu de sempre perder na arena alviverde.

Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!

Apesar do empate com sabor de vitória, a situação no Campeonato Brasileiro ainda é preocupante. O Fluminense caiu para a 15ª posição com cinco pontos e está próximo da zona de rebaixamento. Pela Série A, o Tricolor volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Athletico-PR às 21h (horário de Brasília) no Raulino de Oliveira. Antes, o time decide contra o Vila Nova-GO na quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília) no Serra Dourada, uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Os jogadores se reapresentam na tarde desta segunda no CT Carlos Castilho.

"Foi uma vitória de um ponto", comenta Gabriel | A Voz da Torcida

+ Leia mais notícias do Fluminense

O podcast ge Fluminense está disponível nas seguintes plataformas:

???? Globoplay - clique aqui para ouvir!

???? Spotify - clique aqui para ouvir!

???? Google Podcasts - clique aqui para ouvir!

???? Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!

???? Pocket Casts - clique aqui para ouvir!

?? Dá o play!

Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv

SEJA SÓCIO! QUEM FAZ O FLUMINENSE MAIS FORTE É VOCÊ

Fonte: Ge

Comunicar erro
LANCHE DA JAPA

Comentários

anuncie aqui