Zagueiro do Arsenal já foi chamado quatro vezes por Tite, mas ainda não entrou em campo Veja a entrevista de Gabriel Magalhães, zagueiro do Arsenal e da Seleção
O zagueiro Gabriel Magalhães vive a expectativa de fazer a sua estreia pela Seleção nesta data Fifa de junho, quando o Brasil enfrenta a Coreia do Sul, na quinta-feira, e o Japão, no próximo dia 6.
Convocado quatro vezes pelo técnico Tite (e cortado em uma delas), o jogador do Arsenal concedeu entrevista coletiva neste domingo e destacou os aprendizados que teve no grupo da Seleção mesmo sem ter entrado em campo.
– É uma experiência que estou tendo, fico muito feliz de poder estar aqui de volta, ansioso para poder estrear com a camisa da Seleção, preparado, trabalhando a cada dia que passa, entendendo o conceito de jogo da seleção. Sempre que estou aqui é uma experiência incrível, estou feliz e à disposição do professor – disse Gabriel Magalhães, que detalhou mais sobre o que tem absorvido com Tite, comissão técnica e companheiros:
– Em questão de posicionamento. No clube, a gente trabalha de uma forma e chega aqui e é um pouco diferente. Estou com os dois melhores (zagueiros), agora também o Militão está entre os melhores zagueiros, e com Thiago Silva e Marquinhos estou aprendendo muito em questão de posicionamento, muitas coisas. É importante estar aqui – afirmou o zagueiro.
Veja também:
+ Seleção vai a parque de diversões na Coreia, e Neymar chora de tanto rir
+ Neymar faz golaço de letra em treino; veja vídeo
Gabriel Magalhães, zagueiro do Arsenal e da Seleção, em entrevista
Bruno Cassucci
Na última vez em que foi convocado, para jogos das Eliminatórias em março deste ano, Gabriel Magalhães pediu dispensa para acompanhar o nascimento da primeira filha dele.
– Quando se trata de família, é um momento delicado. Eu era pai de primeira viagem, estava sozinho com a minha esposa em Londres, era complicado deixá-la sozinha. Ela disse que precisava de mim e era um momento especial para mim, entrei em contato com o pessoal (da Seleção), eles entenderam, aí você vê que é uma família, fiquei feliz com a resposta que eles me deram. Sou grato ao professor, ao Juninho. Como falei, você vê que é um grupo familiar, que não pensa só lá na frente, mas também no que você está pensando no momento. Era um momento especial para mim –explicou.
Aos 24 anos, Gabriel Magalhães foi titular absoluto do Arsenal na última temporada, tendo disputado 39 partidas e feito cinco gols. No Campeonato Inglês, ele perdeu as três primeiras rodadas por lesão e depois iniciou todos os outros 35 jogos.
O Brasil faz amistoso contra a Coreia do Sul, quinta-feira, às 8h (de Brasília), em Seul. Depois, no dia 6, a Seleção encara o Japão, em Tóquio.
Confira abaixo outros trechos da entrevista de Gabriel Magalhães:
Zerado na Seleção
– Venho pra cá com a cabeça em aprender, entender, não é só chegar aqui e jogar, estamos falando de Seleção, é importante estar aqui porque estou aprendendo a cada dia, estou trabalhando para que se o professor precisar de mim eu estar disponível.
Vaga na Copa do Mundo
– Eu trabalho, no meu dia a dia procuro dar o meu melhor, não penso no que vai acontecer depois, mas no que posso fazer no momento. Fico feliz por ter o apoio do professor, dos jogadores, é um grupo forte, unido, estou trabalhando dia após dia. Se puder estrear, vou estar preparado.
Gabriel Jesus no Arsenal?
– A gente brinca no vestiário, mas não tem nada certo, com certeza é um jogador de qualidade e, se for para o Arsenal, vai nos ajudar muito.
+ CLIQUE AQUI e veja mais notícias da Seleção