Arthur foi abordado pelos policiais do 5º BPM (Praça da Harmonia) e levado para a 4ª DP (Presidente Vargas).
Em contato com o UOL, empresário do cantor Belo afirmou que o jovem respondeu aos policiais que estava com "uma quantidade de maconha para uso próprio". Arthur voltava do show que o pai realizou ontem na capital paulista.
Segundo a delegacia, ele foi autuado pelo crime de porte de drogas para consumo próprio e vai responder ao Juizado Especial Criminal (Jecrim). Ele já foi liberado após assinar um termo de responsabilidade.
A lei brasileira estabelece que as pessoas flagradas com drogas para uso pessoal estão sujeitas a advertência, prestação de serviços comunitários e medida educativa.
PRISÕES DA FAMÍLIA
Belo também já foi preso. Em 2021, ele teve prisão preventiva decretada por promover aglomeração durante a pandemia. Já em 2002, o artista foi acusado de envolvimento com traficantes do Rio. Após ficar foragido, Belo se apresentou à Justiça e teve a prisão preventiva decretada.
Em 2020, Isadora Alkimin Vieira, a filha mais nova do cantor Belo, foi presa acusada de integrar uma quadrilha que fatura entre R$ 600 mil e R$ 1 milhão por mês com golpes eletrônicos. A estudante de Odontologia, de 21 anos, foi presa com outras 11 mulheres pela Delegacia de Combate às Drogas (DCOD).
Fonte: Notícias ao minuto