Atacante brasileiro reconhece queda de rendimento dos Gunners após três empates, enquanto Citizens passam a depender só de si na luta pelo título do Campeonato Inglês Depois de três empates seguidos, o Arsenal corre risco de perder a liderança da Premier League em breve. Com mais seis jogos pela frente, Gabriel Jesus, no entanto, acredita no título. O atacante brasileiro admitiu a queda de desempenho dos Gunners nas últimas partidas e reforçou a confiança para o confronto direto com os Citizens, na próxima quarta-feira.
Gabriel Jesus em Arsenal x Southampton pela Premier League
REUTERS/Hannah Mckay
+ Confira a tabela da Premier League
- Tudo pode acontecer. Obviamente não estamos felizes com os últimos três jogos. Caímos um pouco o nosso nível e foco. É a Premier League, é muito difícil ganhar essa competição. Ainda estamos no páreo, vamos lutar até o final - disse Gabriel Jesus, que trocou o Manchester City pelo Arsenal em julho do ano passado, à "SkySport".
O Arsenal tem 75 pontos e o Manchester City possui 70. Com dois jogos a menos, os Citizens ultrapassariam os Gunners no caso de vitória em ambas as partidas atrasadas. São elas: contra o Brighton, fora de casa, em data a confirmar, e contra o West Ham, em Manchester, no dia 3 de maio.
Mikel Arteta após derrota do Arsenal para o Manchester City pela Premier League
David Klein/Reuters
Desde a derrota para o Manchester City em casa, em fevereiro, o Arsenal vem numa série de dez jogos sem perder na Premier League. Foram sete vitórias seguidas, mas o problema veio depois, com os três empates consecutivos: com Liverpool (fora), West Ham (fora) e Southampton (casa). Na partida da última sexta-feira, o time de Londres só evitou uma derrota para o lanterna do Campeonato Inglês graças a dois gols no fim do jogo.
- Agora é o momento difícil. É hora de permanecermos juntos até o final. Ainda temos muitas coisas a fazer nesta temporada. Não acabou e ainda temos cinco pontos de frente. O Manchester City tem dois jogos para fazer, mas, se quisermos ser campeões, precisamos ir lá para ganhar - apontou Gabriel Jesus.
Em janeiro, o Arsenal chegou a ter uma vantagem de oito pontos sobre o Manchester City na Premier League, quando ambos os times tinham disputado 18 jogos cada.
Veja os jogadores de futebol mais bem pagos do mundo