anuncie

Após derrota do Atlético-MG, Coudet elogia o time, mas critica árbitro: "Qual é o critério?"

Por Virtual Rondônia em 19/04/2023 às 00:07:22
Técnico do Galo elogiou o goleiro do Athletico-PR em derrota na Libertadores Depois de perder novamente na fase de grupos da Libertadores, o Atlético-MG segue na lanterna do grupo G. O técnico Eduardo Coudet destacou pontos fortes do time perante o Athletico-PR, mas reclamou bastante da arbitragem, alegando falta de critério na competição. O Galo sofreu um dos gols após pênalti marcado pelo VAR, e ainda teve Mariano expulso.

Athletico-PR 2 x 1 Atlético-MG - Melhores Momentos - CONMEBOL Libertadores 2023

+ Notícias do Atlético-MG

"O que falamos é: "Qual é o critério?". Ficaram sete minutos buscando o pênalti no VAR. Contra o Libertad, o VAR não chama, e foi 10x mais pênalti"

Eduardo Coudet - Athletico x Atlético-MG na Libertadores

Pedro Souza/CAM

O técnico do Atlético citou duas polêmicas em jogos anteriores pela Libertadores. Na primeira rodada do grupo, o Atlético perdeu para o Libertad por 1 a 0 no Mineirão, e houve um lance parecido de pênalti para o Galo. Entretanto, o toque de braço de Malgarejo na área do Libertad não foi interpretado como penalidade máxima. Nesse jogo, o árbitro não chegou a ser chamado à cabine na beira do gramado.

Chacho contestou justamente a diferença de tratamento em situações semelhantes de jogo. No pênalti marcado contra o Athletico, Paulinho, quem cometeu a penalidade, recebeu o terceiro amarelo na competição e está suspenso (veja o lance abaixo).

Gol do Athletico-PR! Juiz marca pênalti com auxílio do VAR e Terans amplia, aos 34 do 2º

Coudet ainda reclamou da expulsão de Mariano. O jogador recebeu o segundo amarelo no jogo na segunda etapa, após falta e Thiago Andrade. Como não foi lance de vermelho direto, o árbitro de vídeo não poderia interferir, apesar de Chacho pontuar o contrário. O treinador, contudo, alega também que sequer houve falta.

"Um árbitro experiente, internacional, acho que antes de dar o segundo amarelo poderia olhar com o VAR para ver se foi infração. Mas o VAR não entrou. Eu estava a 5 metros da jogada, Mariano pega a bola"

Sobre o jogo, Coudet afirmou que gostou do desempenho do time. Elogiou o volume ofensivo e as boas chances criadas. Apesar de ficar com um a menos no segundo tempo, o Galo continuou buscando o gol, e isso foi destacado pelo técnico na coletiva.

- Outra vez, tivemos quatro, cinco situações. Outra vez, o goleiro rival foi o melhor em campo. O que falta ao time é ter a sorte de abrir o jogo com o primeiro gol. Antes do gol do Athletico Paranaense tivemos duas vezes um "1 x 1" contra o goleiro, e no primeiro chute deles, foi gol - pontuou Chacho

"Quero que meu time jogo como jogou contra Vasco e Athletico. Não posso reclamar dos meus jogadores"

Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv

???? Ouça o podcast ge Atlético ????

Fonte: Ge

Comunicar erro
LANCHE DA JAPA

Comentários

anuncie aqui