Veja resultados de equipes que enfrentarão Flamengo, Palmeiras, Internacional e Corinthians pela segunda rodada da Libertadores A segunda rodada da fase de grupos da Libertadores tem início na próxima terça-feira e conta com sete times brasileiros em campo. Dois deles, Athletico-PR e Atlético-MG, se enfrentam, e os outros cinco recebem adversários estrangeiros. O ge fez um resumão do que essas equipes fizeram por suas ligas nacionais no último fim de semana.
+ Veja a tabela da Libertadores
O The Strongest, rival do Fluminense na próxima terça-feira, foi o único que não teve compromisso. A última partida foi no dia 8, sábado, quando venceu o Royal Pari por 2 a 0 fora de casa. A equipe boliviana é a segunda colocada de sua liga nacional, atrás apenas do Bolívar - que está no grupo do Palmeiras.
+ Aclimatação fora da altitude? The Strongest chega ao Rio três dias antes de enfrentar o Fluminense
+ River Plate vence Newell's Old Boys e amplia vantagem na liderança do Campeonato Argentino
Ñublense
Adversário do Flamengo na próxima quarta-feira no Maracanã, o time chileno não vive bom momento na liga nacional. Na sexta-feira, perdeu em casa de virada por 3 a 1 para o Coquimbo. Oyarzo Muñoz abriu o placar logo aos 17 minutos, mas Reyes foi expulso pouco depois e a equipe não segurou a vantagem.
O Ñublense, que foi derrotado pelo Racing na estreia da Libertadores, perdeu quatro dos últimos cinco jogos pelo Chileno e ocupa apenas a 10ª posição na competição.
Metropolitanos
A equipe venezuelana, adversária do Internacional na próxima terça-feira, também entrou em campo na sexta e venceu fora de casa: fez 2 a 0 sobre o Estudiantes de Mérida com dois gols nos acréscimos do segundo tempo, marcados por Ortiz e Lucena.
O Metropolitanos estreou com derrota em casa para o Nacional na Libertadores. Na liga nacional, ocupa a sexta posição - no momento fora do grupo dos quatro times que disputam a próxima fase da competição.
Jogadores do Metropolitanos comemoram em vitória sobre o Estudiantes de Mérida
Reprodução/Twitter
Cerro Porteño
A equipe paraguaia, que enfrentará o Palmeiras no Morumbi, venceu o Sportivo Trinidense por 3 a 2 no domingo. Galeano, ex-São Paulo, e Fernando Fernández, duas vezes, abriram três gols de vantagem e viram Roman e Lucas Barrios - aquele mesmo, que chegou a anunciar aposentadoria em 2022 - descontarem no segundo tempo. Jean, goleiro titular, e Eduardo Brock, zagueiro que saiu do banco, foram os brasileiros utilizados pelo Cerro Porteño.
O Cerro estreou batendo o Barcelona de Guayaquil na Libertadores e perdeu apenas um dos 13 jogos que fez no Campeonato Paraguaio. Tem três pontos a menos que o líder Libertad, que está no grupo de Athletico-PR e Atlético-MG.
Galeano, ex-São Paulo, comemora um dos gols do Cerro Porteño sobre o Sportivo Trinidense
Reprodução/Twitter
Argentinos Juniors
Adversário do Corinthians, o time argentino empatou sem gols fora de casa com o Huracán no último sábado, em jogo em que teve três expulsões: os jogadores Mac Allister e Gaston Veron, e o técnico Gabriel Milito.
O Argentinos Juniors, que estreou na Libertadores vencendo o Independiente Del Valle, tem 18 pontos em 12 rodadas no Campeonato Argentino e está apenas na oitava posição.
Argentinos Juniors empatou por 0 a 0 com o Huracán
Reprodução/Twitter
Datas e horários de jogos de brasileiros na Libertadores:
Terça-feira, 18/04
19h - Internacional x Metropolitanos
19h - Fluminense x The Strongest
21h - Athletico-PR x Atlético-MG
Quarta-feira, 19/04
21h30 - Flamengo x Ñublense
21h30 - Corinthians x Argentinos Juniors
Quinta-feira, 20/04
21h - Palmeiras x Cerro Porteño