anuncie

Chelsea vence Lyon nos pênaltis e vai à semifinal da Champions League Feminina

Por Virtual Rondônia em 30/03/2023 às 19:34:21
Time inglês evita eliminação com uma penalidade marcada nos acréscimos da prorrogação e vê goleira Ann-Katrin Berger brilhar com duas defesas na disputa decisiva O Chelsea se classificou para a semifinal da Champions League Feminina com muita emoção em Stamford Bridge. Depois de evitar a eliminação graças a um pênalti marcado com ajuda do VAR nos acréscimos da prorrogação, o time inglês bateu o Lyon na disputa de penalidades (4 a 3).

Jogadoras do Chelsea comemoram a classificação à semifinal da Champions Feminina

JUSTIN TALLIS / AFP

Na semifinal, o Chelsea vai enfrentar o Barcelona, repetindo a decisão da temporada 2020/21 da Champions, quando o time espanhol conquistou o título com uma goleada por 4 a 0.

A outra semifinal será entre Arsenal e Wolfsburg. O time alemão se classificou nesta quinta-feira, ao empatar em 1 a 1 com o Paris Saint-Germain na Alemanha, após vitória por 1 a 0 na ida.

Derrotado em casa no jogo de ida por 1 a 0, o Lyon devolveu o placar no tempo normal nesta quinta-feira, com um gol da zagueira Vanessa Gilles, levando o jogo para a prorrogação. No tempo extra, a meia Sara Dabritz fez o segundo da equipe francesa, que esteve muito perto da decisão, mas uma falta sobre Lauren James na área, marcada com revisão de vídeo, permitiu ao Chelsea descontar: a lateral Maren Mjelde cobrou o pênalti que igualou o confronto. A vitória do Lyon por 2 a 1 forçou a disputa de pênaltis.

A própria Mjelde abriu a disputa, fazendo 1 a 0 para o Chelsea. Também marcaram, em sequência, Dzsenifer Marozsán (1 a 1), Sam Kerr (2 a 1), Ada Hegerberg (2 a 2) e Jessie Fleming (3 a 2). A goleira do Chelsea Ann-Katrin Berger defendeu a cobrança de Wendie Renard, mas Christiane Endler também salvou o chute de Lauren James. Sara Dabritz igualou para o Lyon (3 a 3), Jess Carter fez o quarto do Chelsea, e Berger brilhou novamente, espalmando a cobrança de Lindsey Horan e decretando a classificação inglesa.

Fonte: Ge

Comunicar erro
LANCHE DA JAPA

Comentários

anuncie aqui