Zagueiro brasileiro recebe reconhecimento em indicações a melhor jogador dos Gunners no mês e espera terminar ano erguendo troféu que daria fim a jejum do clube no Campeonato Inglês Presente em quase todos os jogos do Arsenal em 2022/23, Gabriel Magalhães sabe bem como a temporada tem sido especial para o clube. Para o brasileiro, o reconhecimento vem na forma de sucessivas indicações ao prêmio de melhor jogador do mês dos Gunners. Afagos individuais que o zagueiro espera que antecipem um título da Premier League.
Schlupp e Gabriel Magalhães em Arsenal x Crystal Palace pela Premier League
EFE/EPA/Andy Rain
+ Confira a tabela da Premier League
+ Tomiyasu tem lesão no joelho e não joga mais pelo Arsenal na temporada
+ Goleiro do Arsenal, Turner faz chá revelação em campo; assista
Gabriel Magalhães é um dos concorrentes a melhor de março no Arsenal, assim como aconteceu em novembro e em fevereiro. Ele participou de 38 das 39 partidas já disputadas pelos Gunners na temporada, com direito a ser o zagueiro com mais gols (3) nesta edição da Premier League.
- Fico feliz com mais uma indicação. Mostra que o esforço do dia a dia está sendo recompensado e reconhecido. Me sinto muito bem no Arsenal e agradeço o carinho dos meus companheiros, funcionários do clube e, claro, dos torcedores. Essa temporada vem sendo especial para mim e para todos do grupo. Vamos seguir trabalhando forte e mantendo a concentração lá em cima para chegarmos ao nosso grande objetivo, que é o título da Premier League - disse o brasileiro.
O Arsenal não conquista o Campeonato Inglês desde 2003/04 e está se aproximando de encerrar o jejum. O time de Londres é o primeiro colocado, com 69 pontos em 28 rodadas. Na cola está o Manchester City, na segunda posição, com 61 pontos e um jogo a menos. Gabriel Magalhães vê "10 decisões" pela frente, a primeira delas contra o Leeds, dentro de casa, neste sábado.
- Estamos pensando e nos preparando rodada a rodada. Até o fim da temporada, teremos mais 10 decisões. É assim que trataremos todos os jogos. No fim de semana, jogaremos contra o Leeds e sabemos que será bem complicado. O nosso principal rival pelo troféu é o City, uma equipe que possui um elenco bem qualificado e que não perde pontos à toa. Por isso, como eu disse, a gente deve manter o foco altíssimo e trabalhar bastante a foça mental para evitarmos deixar pontos pelo caminho - comentou Gabriel Magalhães.
+ Sir Alex Ferguson e Arsène Wenger entram para Hall da Fama da Premier League
+ Özil, ex-Real Madrid e Arsenal, se aposenta do futebol aos 34 anos
+ Adebayor, ex-Arsenal, City e Tottenham, anuncia aposentadoria
A Premier League é apenas o que resta para o Arsenal lutar por títulos. Antes da pausa para a Data Fifa de março, a equipe deu adeus à Liga Europa nas oitavas de final diante do Sporting, nos pênaltis, dentro de casa. Os Gunners também foram eliminados pelo Manchester City na quarta fase da Copa da Inglaterra e caíram na terceira fase da Copa da Liga Inglesa para o Brighton.