Astro marcou quatro gols nos dois primeiros jogos do novo comandante da seleção portuguesa Se a primeira metade da temporada 2022/23 foi ruim para Cristiano Ronaldo, com a crise que o levou à rescisão de contrato com o Manchester United e enfrentando o banco de reservas de Portugal na Copa do Mundo do Catar, a segunda parte é diferente.
Aos 38 anos, o astro tem nove gols em dez jogos no Al-Nassr e soma quatro bolas nas redes em duas partidas com Roberto Martínez no comando da seleção portuguesa: 4 a 0 sobre Liechtenstein e 6 a 0 contra Luxemburgo, no último domingo. O técnico espanhol exaltou a importância do atacante.
- É um jogador único. Tem o recorde mundial de jogos por seleções e nos traz uma experiência incrível e muito importante para o vestiário. Os jovens têm "ganas" de demonstrar o seu valor, e jogadores como Cristiano, Rui Patrício ou Bernardo Silva trazem a experiência. É um vestiário muito completo. Cristiano é uma referência do vestiário e está preparado para liderar e ser capitão desta seleção - disse Roberto Martínez.
+ Veja a tabela completa das Eliminatórias da Eurocopa
Veja os melhores momentos de Cristiano Ronaldo em Luxemburgo 0 x 6 Portugal
No primeiro dos dois jogos representando Portugal na última Data Fifa, Cristiano Ronaldo se isolou como o jogador com mais jogos por uma seleção nacional: agora são 198 partidas. O treinador também elogiou o desempenho da seleção portuguesa como equipe.
- Estou muito satisfeito. O mais importante foi a atitude dos jogadores. Contra Luxemburgo, era importante entrarmos bem, com intensidade e jogarmos como uma equipe. Fizemos seis gols e mantivemos a concentração defensiva - ressaltou Roberto Martínez.
+ Itália vence Malta e se recupera nas Eliminatórias da Eurocopa
Com os 100% de aproveitamento, a seleção portuguesa lidera o Grupo J das Eliminatórias da Eurocopa 2024. Na próxima Data Fifa, em junho, Portugal enfrentará Bósnia e Islândia, também pela fase classificatória à próxima Euro, que será disputada na Alemanha.
Cristiano Ronaldo e Roberto Martínez se cumprimentam em Luxemburgo 0 x 6 Portugal
Reuters