Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

Rede de apoio: lesões unem ainda mais o trio Galoppo, Calleri e Ferraresi no São Paulo


Inseparável, trio enfrenta problemas físicos ao mesmo tempo e se ajuda para volta por cima Galoppo sabia que o problema no joelho esquerdo era grave assim que saiu mancando do gramado do Allianz Parque, há uma semana, durante as quartas de final do Paulistão, contra o Água Santa. Com a confirmação do rompimento do ligamento cruzado anterior, o jogador ainda aguarda a data da cirurgia que vai tirá-lo de ação pelos próximos meses, mas se apega a uma rede de apoio no São Paulo.

Desde a chegada ao clube no ano passado, Galoppo se aproximou de Calleri e Ferraresi. Os três atletas são inseparáveis e fazem questão de expor a amizade nas redes sociais. Esse laço foi ainda mais testado neste início de 2023, diante de graves problemas de lesão enfrentado pelos três.

Mais do São Paulo:

+ Fica ou sai: o que esperar do futuro de Marcos Paulo no Tricolor?

+ Queda precoce no Paulistão faz time ficar R$ 1,2 mi abaixo da meta

+ Calleri avança em recuperação de lesão e vai ao gramado no CT

Trio de amigos enfrenta lesões e tem a amizade como um apoio

Divulgação

Antes de Galoppo, Calleri e Ferraresi encararam momentos difíceis. O argentino deu passo importante e voltou a trabalhar no gramado no fim da semana passada, enquanto o zagueiro venezuelano sofreu a mesma lesão do meia e ficará meses fora de ação.

O apoio entre eles tem também indicação de profissionais para trabalhos além do dia a dia no CT. Calleri, por exemplo, indicou fisioterapeuta para Ferraresi realizar atividades complementares.

Calleri teve uma lesão no tornozelo direito e chegou a passar por avaliações para determinar a necessidade de operação. O atacante e o departamento médico tricolor, entretanto, optaram pelo tratamento conservador, e o camisa 9 iniciou a rotina no Reffis plus.

Na última sexta-feira, Calleri esteve no gramado e fez exercícios com os fisioterapeutas e de chuteiras. Há a expectativa de o argentino estar à disposição da comissão técnica no reinício da temporada, daqui a pouco mais de duas semanas.

3 coisas que você não sabe sobre mim: Galoppo

O São Paulo retorna aos gramados somente no começo de abril, diante da eliminação precoce no Paulistão. A Copa Sul-Americana ainda não tem jogos marcados, assim como a Copa do Brasil.

A estreia no Brasileirão, em contrapartida, será no fim de semana do dia 16 de abril contra o Botafogo, no Rio de Janeiro.

+ Leia mais notícias do São Paulo

Ferraresi se machuca em Palmeiras x São Paulo

Marcos Ribolli

O caso de Ferraresi é ainda mais complexo do que o de Galoppo. Embora a lesão tenha sido semelhante, o rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho (no caso do defensor, o direito), a continuidade do venezuelano no clube está em xeque.

Galoppo pode só voltar no fim da temporada, mas tem contrato assegurado com o São Paulo até 24 de junho de 2027. Ferraresi, por outro lado, está emprestado até junho e não tem a renovação assegurada.

Antes mesmo da lesão do venezuelano, ocorrida ainda em janeiro, o São Paulo buscava no mínimo estender o empréstimo para o fim de 2023. Ferraresi pertence ao Manchester City e vai ficar no Tricolor, no mínimo, até se recuperar do problema no joelho.

O Tricolor tem a ideia de tentar um novo empréstimo, com contrato para no mínimo o meio de 2024. Comprar Ferraresi surge como algo inviável no momento diante dos problemas financeiros do clube. A opção de compra do zagueiro está na casa dos 6 milhões de euros (R$ 33,7 milhões).

???? Ouça o podcast ge São Paulo????

+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv

Ge

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!