Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

Botafogo entra em plataforma de transferências com mais de 650 clubes


Clube ingressa na TransferRoom, aplicativo de negociações que facilita negociações entre equipes e está em 60 países O Botafogo é o mais novo membro da TransferRoom, um aplicativo de negociações de futebol que está presente em cerca de 60 países de 75 ligas e possui mais de 650 clubes como assinantes. A intenção do Alvinegro é aumentar e melhorar a comunicação com outras equipes ao redor do mundo. O custo é de 12 mil libras por ano (R$ 76 mil, na cotação atual).

Conheça o TransferRoom, o aplicativo de negociações de futebol

+ Patrocinador do Botafogo tem atividades suspensas na Ucrânia; impacto não deve chegar ao Brasil

A plataforma é um aplicativo entre clubes que serve para as equipes anunciarem jogadores e buscarem atletas dentro de determinadas características, como idade, pé dominante e preço. É possível manifestar interesse por um atleta que esteja colocado como disponível por uma outra instituição - e também "disponibilizar" um próprio jogador ao "mercado".

- Essa é uma plataforma que nós acreditamos. Para fazer novas e mais rápidas conexões, além de encontrar mais clubes. Acreditamos que podemos melhorar nossas conexões com esse aplicativo. Acho que vai ser muito benéfico para o clube - afirmou André Mazzuco, diretor de futebol do Botafogo.

John Textor e André Mazzuco, diretor de futebol do Botafogo

Vitor Silva/BFR

O TransferRoom é uma plataforma que o Botafogo busca utilizar para otimizar a busca por jogadores no mercado de transferências. Faltam menos de três semanas para a janela fechar e o clube ainda possui lacunas no elenco. A diretoria ainda busca dois pontas - um para cada flanco do campo - e um atacante reserva.

Além do Alvinegro, Flamengo, Santos, Grêmio, Internacional, Atlético-MG, Ceará, RB Bragantino e Athletico Paranaense são os clubes brasileiros dentro do aplicativo.

+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora

Lucas Perri é exemplo

Atual titular e um dos destaques do Botafogo na temporada, Lucas Perri é um exemplo de transferência feita pelo TransferRoom. Quando foi emprestado ao Crystal Palace pelo São Paulo em 2019, o primeiro contato dos clubes foi feito dentro da plataforma.

Lucas Perri Crystal Palace

Divulgação Crystal Palace

- Estamos melhorando nossos parâmetros e o padrão para achar jogadores que se encaixem no nosso sistema. Podemos achar o perfil certo do atleta para trazer ao elenco, e com o aplicativo podemos alcançar os clubes que podem oferecer esse tipo de jogador ao Botafogo em condições que podemos pagar - completou Mazzuco.

Fora do Brasil, o aplicativo também conta com clubes como Arsenal, Manchester City, Liverpool, Juventus, Roma e Barcelona.

+ Leia mais notícias do Botafogo

???? Ouça o podcast ge Botafogo ????

Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv

Ge

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!