Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

Cruzeiro tem julgamento retirado de pauta e aguarda definições no TJD-MG; veja possíveis punições


Clube tem dois processos em andamento e deve também ser denunciado por objetos arremessados ao campo diante do América-MG, em Sete Lagoas À espera de definições no Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais, o Cruzeiro teve um julgamento retirado de pauta. Nessa terça-feira, o clube seria julgado por uma bomba arremessada pela torcida no duelo com a Caldense, mas o adiamento ocorreu por decisão da Procuradoria. Nova data será definida.

+ Notícias do Cruzeiro

+ Cruzeiro tem novas referências ainda em busca de afirmação no ano

O julgamento citado é aquele que tem possibilidade de punição mais branda, entre os que estão em andamento. Como não houve paralisação da partida no Ronaldão, o clube somente corre risco de multa entre R$ 100 e R$ 100 mil.

O Cruzeiro também aguarda definição sobre a data do julgamento do Tribunal Pleno do TJD-MG em relação a um processo em que já houve punição. O clube ingressou com recurso em meio à perda de dois mandos de campo por incidentes no clássico contra o Atlético-MG. O Cruzeiro teve rejeitado o pedido de efeito suspensivo da punição e estuda acionar o STJD.

O Cruzeiro também deve ser denunciado pela Procuradoria por conta do arremesso de objetos ao gramado da Arena do Jacaré, no último sábado, durante o clássico contra o América-MG. O clube muito provavelmente será denunciado no Artigo 213, com possibilidade novamente de perda de mandos.

Torcida do Cruzeiro no clássico

Gilson Junio/AGIF

No clássico em Sete Lagoas, houve recorrentes avisos sonoros no sistema de som do estádio solicitando que os torcedores não arremessassem objetos no gramado, alertando sobre a possibilidade de prejudicar o clube. A súmula da partida não relata boletins de ocorrências com identificação de quem arremessou.

Caso o Pleno do TJD-MG mantenha a punição de dois jogos sem mando de campo, e o Cruzeiro também não tenha sucesso na ida ao STJD, terá de cumprir a punição de dois jogos a pelo menos 50km de distância de BH. O que se estenderá para o Mineiro de 2024, mesmo que o time consiga passar à final deste ano.

Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv

???? Ouça o podcast ge Cruzeiro ????

Ge

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!