Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

Rodrygo cita viradas do Real Madrid em alerta contra Liverpool na Champions League


Atacante brasileiro pede pés no chão aos merengues com vantagem de três gols para jogo de volta das oitavas de final, no Santiago Bernabéu O Real Madrid vai para o jogo da volta contra o Liverpool, nesta quarta-feira, com a maior vantagem das oitavas de final da Champions League: três gols, fruto da vitória por 5 a 2 na ida, na Inglaterra. Porém, o brasileiro Rodrygo alertou para uma possível reação dos Reds no Santiago Bernabéu.

Rodrygo chuta e Alisson vai na bola durante Liverpool x Real Madrid no jogo de ida das oitavas de final da Champions League

REUTERS

+ Ancelotti confirma Benzema 100% diante do Liverpool e elogia postura respeitosa de Hazard

+ Ancelotti diz que Vinícius Júnior está no caminho para fazer história no Real Madrid

O Real Madrid não precisa ir longe para encontrar exemplos de viradas, até mesmo protagonizadas pelo próprio clube durante o título da Liga dos Campeões na temporada passada. Aconteceu contra o Paris Saint-Germain, nas oitavas de final, e contra o Manchester City, na semifinal - em ambas as ocasiões o time espanhol chegou a estar dois gols atrás no placar agregado. Contra o Chelsea, nas quartas de final, foram os Blues que chegaram a anular momentaneamente uma vantagem de dois gols dos merengues.

- Temos um histórico recente de viradas que ficaram marcadas. Sabemos que qualquer segundo pode mudar tudo num jogo entre equipes que disputam uma Champions. Quando a bola rolar, precisamos esquecer a vantagem que temos e colocar em campo o que foi mostrado durante a preparação - disse Rodrygo, via assessoria de imprensa.

A própria primeira partida em Liverpool serve de sinal para o atacante brasileiro. A goleada merengue só veio depois de os Reds terem marcado os dois primeiros gols do confronto, em questão de 15 minutos.

- Se alguém pega apenas o início daquele jogo, poderia dizer que seria difícil reagir ao que estava acontecendo ali, com a placar e a pressão na casa do adversário, mas a nossa equipe confia muito nela mesma. Conhecemos o nosso potencial e acreditamos nos companheiros. Os times sabem quais são as maiores forças e fraquezas um do outro. Até por isso não podemos nos desconcentrar em nenhum lance - apontou Rodrygo.

O Real Madrid pode perder por até dois gols que garante a classificação para as oitavas de final. O Liverpool precisa vencer por quatro gols ou mais para ficar com a vaga. Vitória dos Reds por três gols leva o confronto para a prorrogação e, se necessário, disputa de pênaltis.

Ge

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!