Zagueiro ganhou vaga de Bruno Fuchs, lesionado; uruguaio tem passagem pelas ligas da Rússia, Espanha, Itália e Turquia O zagueiro uruguaio Maurício Lemos, de 27 anos, chegou e ganhou a titularidade no Atlético-MG. Estreou contra o América-MG, e virou o substituto de Bruno Fuchs nos jogos da Libertadores. Após anos de Europa, ele volta ao futebol da América do Sul, e terá nova missão nesta quarta, em jogo decisivo contra o Millonarios-COL.
Apresentado no Atlético-MG, Mauricio Lemos exalta torcida: "Massa muito louca"
Mais notícias do Atlético
Contratações do Galo: veja quem chega, quem fica e quem sai
Se liga: a Globo (para MG), o ge e o Globoplay (para todo o Brasil) transmitem, ao vivo, com imagens e de graça, o jogo decisivo entre Atlético-MG x Millonarios (CLIQUE AQUI E SAIBA COMO). O ge também transmite a partida com vídeos dos principais lances e melhores momentos (CLIQUE AQUI PARA ACESSAR).
O zagueiro se destacou em poucos jogos no Defensor, do Uruguai em 2014. Nas redes sociais de Lemos, é possível observar registros de encontros do jogador com verdadeiros astros da bola. Em 2015, Arrascaeta seria negociado ao Cruzeiro, após se destacar na Libertadores do ano anterior. Poucos meses depois, seria o próprio Lemos a pegar o avião.
O zagueiro seria vendido ao Rubin Kazan, após participar do Mundial sub-20 com a seleção. Na Rússia, Lemos enfrentou Hulk uma vez, em agosto de 2015. Pela quinta rodada do Campeonato Russo, o Zenit venceu por 3 a 1 o Rubin Kazan. O atacante fez um dos gols, e o zagueiro uruguaio chegou a atuar como volante. No banco do Rubin estava Carlos Eduardo, ex-meia do Atlético.
De Kazan, Lemos se mudou para as Ilhas Canárias. Foi defender o Las Palmas no Campeonato Espanhol. Os duelos contra Cristiano Ronaldo e Benzema (Real Madrid), além de Neymar e Messi (Barcelona) foram nos tempos de Las Palmas.
Maurício Lemos foi titular contra América, Carabobo e Millonarios
Pedro Souza/CAM
Entre setembro de 2017 e novembro de 2018, Maurício Lemos ainda foi convocado para cinco jogos da seleção uruguaia, sendo uma partida das Eliminatórias (contra o Paraguai), e outros quatro amistosos - Polônia, Áustria, Brasil e França. Chegou a ser medalha de ouro nos jogos Pan-Americanos de 2015, no Canadá.
Viveu seus melhores momentos na equipe amarela. Chegou a ser cotado inclusive para transferência ao próprio Barcelona. No Las Palmas, foi companheiro do atacante argentino Jonathan Calleri, atualmente no São Paulo, além do lateral direito Michel Macedo, campeão da Libertadores de 2013 no Galo.
Lemos chegou a ter CR7 como adversário em jogos entre Juventus x Sassuolo, no Campeonato Italiano, mas nas duas vezes, o uruguaio ficou no banco. Após a experiência na Itália, o zagueiro uruguaio voltaria ao Las Palmas, para disputar a Série B da Espanha, até ser vendido ao Fenerbahçe, onde estava desde agosto de 2020.
Deixa a Turquia para assinar com o Atlético, após ficar fora dos planos da equipe de Jorge Jesus. Participou apenas de cinco jogos oficiais da temporada 2022/23 na Europa, sendo que sua última partida completa (90') aconteceu no fim de agosto, em jogo de classificação da Liga Europa.
Maurício Lemos contra grandes atacantes do futebol mundial
Reprodução/Instagram
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
???? Ouça o podcast ge Atlético ????