Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

Cruzeiro roda time para o Sul-Americano e bate o Guarulhos na Superliga Masculina


Filipe Ferraz poupa Lucão (em quase todo o jogo) e Lukinha, além de não contar com López e Wallace, suspensos, mas vence por 3 a 1, com parciais de 22/25, 25/21, 25/22 e 25/19 Com o ginásio do Riachão lotado, o Cruzeiro bateu o Guarulhos por 3 sets a 1, na noite desta sexta-feira, em compromisso válido pela 20ª rodada da Superliga Masculina. O time mineiro poupou Lucão e Lukinha, visando ao Sul-Americano, e ainda não teve Wallace e López por suspensão, mas ainda assim conquistou o triunfo de virada, com parciais de 22/25, 25/21, 25/22 e 25/19.

Com o resultado, o Cruzeiro chegou a 55 pontos, já com a liderança da primeira fase garantida. O Guarulhos está garantido no mata-mata, mas perdeu a chance de encostar no Minas, vice-líder. A equipe tem 39 pontos e está na terceira posição, ainda sob risco de termina a etapa classificatória na quarta colocação.

O Cruzeiro, agora, foca na disputa do Sul-Americano, em busca do nono título, na cidade de Araguari. A equipe inicia a disputa na próxima quarta-feira e terá Bohemios (URU) e Policia (ARG) em seu grupo. O Guarulhos, por sua vez, volta a jogar pela Superliga no dia 21 de março, às 19h30 (de Brasília), contra o Araguari, fora de casa.

Jogadores do Cruzeiro comemoram vitória sobre o Guarulhos

Agência i7/Cruzeiro

O jogo

No primeiro set, o Guarulhos se sobressaiu pela consistência. Mais ligado desde o início da parcial, o time aproveitou as viradas de Franco e Renato Pato, além dos erros em excesso do Cruzeiro no saque, para abrir três pontos. Foi a vantagem que sustentou os paulistas à frente do placar até o fim, fechando em 25 a 22.

O segundo set começou mais equilibrado. O Cruzeiro melhorou o ritmo no saque, mas o Guarulhos manteve a qualidade do seu jogo com excelente passe de Felipinho e distribuição de Sandro. O time chegou a abrir vantagem cedo, mas a equipe mineira empatou no 7º ponto, passando à frente no 10º.

Com mais eficiência no bloqueio e nas viradas, o Cruzeiro abriu 14 a 11, e Guilherme Novaes parou. Surtiu efeito. O time encostou na parcial, e Filipe Ferraz pediu tempo com 16 a 15. O placar seguiu próximo até o 18º ponto, mas a equipe mineira sobressaiu, inclusive anotando seu primeiro ace do jogo. Com destaque para Otávio, vitória por 25 a 21.

Lucas Bauer foi uma das caras novas do Cruzeiro contra o Guarulhos

Agência i7/Cruzeiro

O Cruzeiro voltou para o terceiro set com ritmo frenético, eficiente no saque e no bloqueio, dificultando o passe e as viradas do Guarulhos, que parou o jogo com derrota de 7 a 3. Sem efeito, não por acaso Guilherme Novaes gastou logo seu segundo pedido de tempo com 14 a 8 contrários, além de ter mexido no time, tirando peças como Lucas Lóh, Franco e Sandro.

O Cruzeiro chegou a abrir 18 a 11, mas Franco voltou para a quadra e fez a equipe paulista crescer novamente, encostando em 19 a 17, após boa passagem de Alejandro no saque. Filipe Ferraz pediu o segundo pedido de tempo, que surtiu efeito. O time mineiro encaixou o saque e conseguiu administrar a vantagem que tinha, "trocando viradas" e fechando em 25 a 22.

O quarto set foi aquele que se manteve em equilíbrio por mais tempo. Mas, após tempo com 15 a 14 para o Cruzeiro, o time da casa abriu vantagem com ótimos saques de Cledenilson e ataques precisos de Rodriguinho. Rapidamente, fez 20 a 15. O Guarulhos, visivelmente menos concentrado, não teve forças para buscar sobrevida no jogo: 25 a 19 para o Cruzeiro.

Ge

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!