Cambura é eliminado da Copa do Brasil por placar mínimo e volta a focar no Catarinense O Camboriú lutou até o final, inclusive com um a menos, mas não conseguiu a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. O Bahia, com um gol marcado na primeira etapa, ficou com a vaga e os R$ 2.1 milhões (confira os melhores momentos no vídeo abaixo).
+ Veja como foi o Tempo Real da partida
Camboriú 0 x 1 Bahia - Melhores momentos - 2ª fase da Copa do Brasil 2023
Na entrevista coletiva após a partida, o técnico Júnior Lopes, ao analisar a decisão, afirmou que o Camboriú trabalhou para merecer um resultado diferente.
— Acho que nós merecíamos. O Bahia jogou melhor que a nossa equipe até fazer o gol, depois, no primeiro tempo, equilibramos bem a partida. No segundo, acredito que fomos superiores. Por merecimento, pelo menos o empate a gente teria que ter conseguido.
Aos 20 minutos do segundo tempo, Dudu foi expulso após receber o segundo cartão amarelo e prejudicou o bom desempenho que o Camboriú estava mostrando. Porém, mesmo com a inferioridade numérica, a Cambura quase conseguiu o resultado.
— A expulsão prejudicou um pouquinho, estávamos bem no jogo, prestes a fazer o gol de empate, mas com as substituições o time cresceu novamente. Nos 10, 15 minutos finais poderíamos ter empatado a partida — disse o técnico.
Júnior Lopes Camboriú
Divulgação/Camboriú
Agora, o Camboriú volta o foco para o Campeonato Catarinense, onde depende apenas de si para permanecer na elite.
No sábado, o Camboriú, 10° lugar, enfrenta o líder Hercílio Luz. A partida será às 16h30 (de Brasília), no Aníbal Costa. Se vencer, dependendo dos outros resultados da rodada, ainda consegue se classificar ao mata-mata.
— Conversamos no vestiário e o jogo de sábado já começa hoje. É muito importante para nossa vida. A rapaziada está bem, consciente que só dependemos da nossa força. Lógico que vamos enfrentar uma equipe muito qualificada, líder, mas se a gente fizer um jogo com a disposição física, técnica e tática como hoje, temos boas chances de fazer o resultado no sábado — completou Júnior.
Mais notícias do esporte catarinense em ge.globo/sc