Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

Richarlison reclama no Tottenham: "Esta temporada está uma m****"


Atacante brasileiro critica técnico Antonio Conte por forma de atuar dos Spurs no jogo da eliminação na Champions League e por não lhe dar sequência como titular: "Eu deveria ter jogado" Richarlison não poupou as palavras depois do empate sem gols do Tottenham com o Milan, em Londres, que acabou decretando a eliminação do time inglês nas oitavas de final da Champions League. O atacante brasileiro, que ,entrou em campo no meio do segundo tempo, reclamou de ser pouco aproveitado pelo técnico Antonio Conte, em entrevista à "TNT Sports".

Richarlison em Tottenham x Milan pelas oitavas de final da Champions League

Action Images via Reuters/Paul Childs

Sou profissional, trabalho todo dia e quero jogar. Falta minuto, falta tempo. Essa temporada está uma m**** porque não tenho minutos, sofri um pouco de lesão também"

Contratado pelo Tottenham no meio do ano passado por 58 milhões de euros (R$ 315 milhões), Richarlison sofreu duas lesões durante a temporada: uma na panturrilha semanas antes da Copa do Mundo e outra na coxa durante o Mundial. Desde então foi relacionado como reserva em oito jogos e titular em apenas três.

Richarlison bateu na tecla de que vinha em evolução desde as vitórias do Tottenham contra West Ham e Chelsea, pela Premier League, no fim de fevereiro. Foi titular em ambas as partidas, assim como na derrota para o Sheffield, pela Copa da Inglaterra, na sequência. Então o brasileiro foi reserva no revés para o Wolverhampton, e voltou a iniciar um jogo no banco, contra o Milan. Quando perguntado sobre se lhe faltava sequência como titular, o atacante mostrou não concordar com as decisões de Conte:

- Foi o que não entendi também. Vinha numa sequência boa, com duas vitórias contra o West Ham e contra o Chelsea, e de repente me colocou no banco. Contra o Wolves, me colocou cinco minutos. Eu perguntei o porquê e não me falaram nada. Ontem me pediram para fazer um teste na academia. (Conte) me falou que, se eu estivesse bom, eu iria para o jogo. Quando chegou na hora do jogo, me colocou no banco. São coisas que não dá para entender.

Quando eu entro dentro de campo, eu dou minha vida. Vinha de dois jogos bem, principalmente contra o Chelsea, onde joguei os 90 minutos e ganhamos a partida. Acho que eu deveria ter jogado"

Richarlison na frente de Antonio Conte e Stefano Pioli em Tottenham x Milan nas oitavas de final da Champions League

EFE/EPA/Andy Rain

Richarlison também criticou Conte julgando que o Tottenham não atuou de forma ofensiva o suficiente contra o Milan em Londres. Os Spurs haviam perdido a ida por 1 a 0, na Itália, e precisavam da vitória em casa para seguir adiante na Liga dos Campeões ou ao menos forçar uma prorrogação ou cobranças de pênaltis.

A gente não pode jogar assim, precisando de um gol. Eu acho que tinha que colocar o time para frente, principalmente no segundo tempo."

O Tottenham tem pela frente somente a Premier League, precisando se manter dentro do G-4 para voltar a se classificar para a Liga dos Campeões. Os Spurs estão na quarta posição, e Richarlison espera retomar o espaço de titular no clube

- É focar nesses jogos e fazer o máximo de gols possível. O clube pagou caro por mim e até agora não correspondi dentro de campo. É claro que as lesões me atrapalharam um pouco, faltaram minutos para me colocar para jogar. Vamos ver se ele me coloca de titular no próximo jogo - finalizou Richarlison.

Ge

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!