Governo italiano proíbe presença de torcedores do Eintracht no jogo contra o Napoli
Justificativa seriam os conflitos ocorridos na Alemanha quando da partida de ida pelas oitavas da Champions, vencida pela equipe napolitana por 2 a 0 Os agitados torcedores do Eintracht Frankfurt foram proibidos de assistir ao jogo de volta pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa contra o Napoli. O ministério do interior italiano determinou que não sejam vendidos ingressos para a torcida visitante, que assim não verá in loco a partida do próximo dia 15 no estádio Diego Armando Maradona.
Governo italiano não quer os "calientes" torcedores do Eintracht Frankfurt em Nápoles
Getty Images
A decisão revoltou o CEO clube alemão. Em entrevista à agência Reuters, Axel Hellmann considerou uma "interferência séria e inaceitável", acrescentando ainda ser um atestado de incompetência das autoridades, que não conseguiriam dar conta da segurança diante de 2.500 torcedores visitantes.
Confira os confrontos da Champions
Com gols de Osimhen e Di Lorenzo, o Napoli levou a melhor por 2 a 0 no primeiro duelo, disputado no último dia 21 em Frankfurt. Aproveitando-se do fato de o adversário estar com um a menos desde o início do segundo tempo (Kolo Muani foi expulso), os azuis abriram ótima vantagem na disputa pela vaga nas quartas da Champins.
Fonte: Ge