Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

Técnico do Chelsea, após classificação na Champions League: "Ainda estou aqui"


Com vaga garantida nas quartas de final da Liga dos Campeões, Graham Potter brinca após especulações sobre possível demissão diante de momento turbulento à frente dos Blues Técnico do Chelsea, Graham Potter mostrou lidar com bom humor o momento de pressão que vive no clube londrino. De acordo com a imprensa inglesa, o treinador ganhou uma sobrevida com a vitória de terça-feira sobre o Borussia Dortmund, por 2 a 0, que levou os Blues às quartas de final da Champions League.

Ainda estou aqui"

+ Confira a tabela da Champions League

+ Técnico do Chelsea relata ameaças de morte aos filhos por maus resultados

Graham Potter comemora vitória do Chelsea sobre Borussia Dortmund nas oitavas de final da Champions League

Action Images via Reuters/Peter Cziborra

- Inevitavelmente na vida você passará por tempos ruins e tempos bons. As coisas nunca serão ruins para sempre, felizmente, embora parecesse às vezes - apontou Potter, que recebeu os parabéns do empresário americano Todd Boehly, dono do Chelsea, após a coletiva de imprensa.

O triunfo sobre o Borussia foi a segunda vitória consecutiva depois de um jejum de seis jogos do Chelsea sem vitórias - interrompera a seca no último sábado, superando o Leeds pela Premier League. Foi também a primeira vez que o time inglês conseguiu marcar dois gols numa partida em 2023, justamente quando precisava para reverter a derrota de 1 a 0 no jogo da ida, na Alemanha.

Zakaria e Havertz em Chelsea x Borussia Dortmund pelas oitavas de final da Champions League

REUTERS/Hannah Mckay

- Passamos por um período difícil. Tivemos que responder contra o Leeds, jogamos bem contra o Dortmund fora, mas perdemos. Ninguém quer ouvir que jogou bem, teve chances e perdeu. Todos precisam sofrer, os jogadores devem se juntar e encontrar um caminho. E acho que fizeram isso de forma incrível - elogiou Potter, que havia assumido os Blues em setembro do ano passado e viu a imprensa inglesa cogitar sua demissão nas últimas semanas.

A Liga dos Campeões é a única competição na qual o Chelsea ainda tem chances de título na temporada 2022/23, já que o time ocupa a 10ª posição na Premier League e está eliminado da Copa da Inglaterra - a Copa da Liga Inglesa foi conquistada pelo Manchester United.

O sorteio das quartas de final da Champions League será realizado no dia 17 de março.

Ge

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!