Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

Gramado do Mineirão passa por manutenção sob "dicas" de Coudet, do Atlético-MG


Chacho Coudet conversou com administração do estádio para melhorar condições de jogo O gramado do Mineirão recebe um trabalho de manutenção para suportar a chegada de mais jogos do Atlético-MG na sequência de 2023. Uma peça importante desse trabalho foi o técnico Eduardo Coudet. Chacho conversou com representantes do estádio e deu algumas dicas e sugestões.

Mais notícias do Atlético-MG

O comandante do Galo tem uma preocupação evidente para a qualidade dos campos de jogo, seja no CT, ou, agora, no palco que irá receber os jogos do clube até a inauguração do estádio próprio - a Arena MRV -, que tem previsão de partidas só em agosto.

Nas conversas entre Coudet e Mineirão, o ge apurou que ele solicitou um campo mais "vertical". No colchão de gramas do Gigante da Pampulha, há o crescimento do campo para cima e para os lados. O tamanho do gramado é de 18mm. Coudet disse que acha benéfico permanecer com tal medida.

Inclusive, a informação é que ele solicitará para que os próprios campos da Cidade do Galo passam a ter 18 milímetros de altura, o que significa um leve crescimento em relação ao tamanho atual. Coudet importou uma mão de obra argentina especialista em manutenção de campos para trabalhar em Vespasiano.

Trator em tratamento do gramado do Mineirão

Guto Rabelo

O estilo de jogo do Atlético de Chacho é de recuperação rápida de bola, para montagem de ataques em velocidade, para isso, o campo de jogo é um elemento-chave. Após o jogo contra o América-MG, no sábado passado, Coudet teve o primeiro contato com o Mineirão como técnico do Galo: "Gostei muito".

- Eu pedi, por favor, para melhorar os campos do CT. E hoje estavam bem as condições do Mineirão. Vai lá ver o campo da Venezuela, para ver como estava.... - disse o técnico argentino.

O Atlético fará o próximo jogo no Gigante da Pampulha em 15 de março, diante do Millonarios, em duelo decisivo na Copa Libertadores, que vale vaga na fase de grupos da competição. Como a segunda rodada da semifinal terá o Mineirão bloqueado (show do dia 18), o Galo será obrigado a voltar ao Independência, ou optará por inverter e atuar como mandante na ida da semifinal.

Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv

???? Ouça o podcast ge Atlético ????

Galo na Veia - Programa de sócios do Atlético-MG

Divulgação

Seja sócio e faça o Atlético ainda mais forte! - clique aqui

Ge

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!