Com dez cartões amarelos e muitas faltas, equipes fazem clássico quente na Ilha do Governador A estreia de Fluminense e Botafogo no Campeonato Brasileiro sub-20 foi repleto de emoção. Os rivais empataram por 2 a 2 na noite deste sábado no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador. João Neto e Kayky Almeida fizeram para o Flu, enquanto Kawan e Gilwagner, já nos minutos finais, balançaram as redes para o Alvinegro.
Fluminense 2 x 2 Botafogo - melhores momentos - 1ª rodada do Brasileirão sub-20 2023
+ Atuações do Fluminense: Ganso e Arias comandam vitória tranquila no Carioca
+ Escalação do Botafogo: sem Tiquinho, Luís Castro tem dor de cabeça no ataque
As equipes, consequentemente, somaram os primeiros pontos na competição. Ambos estão no Grupo A - os quatro melhores de cada chave se classificam. O Botafogo volta aos gramados na quinta-feira para enfrentar o Ceará no CEFAT, em Niterói, enquanto o Fluminense terá o clássico contra o Flamengo na próxima segunda-feira na Gávea.
O jogo
O Fluminense não demorou para abrir o placar. Logo aos sete minutos, Erick achou grande passe entre os zagueiros para João Neto, que conduziu dentro da área e finalizou para o fundo das redes e abriu o placar.
A partir disso, o clássico já se mostrou com um clima quente, com faltas duras para ambos os lados. O Flu manteve a bola ofensivo nos minutos posteriores ao gol, mas o Botafogo equilibrou a conta no decorrer da primeira etapa. Não por menos, o Alvinegro chegou ao empate aos 40 minutos, quando Sapata cobrou falta na medida para Kawan aparecer livre dentro da área e cabecear para o gol.
Fluminense x Botafogo sub-20
Leonardo Brasil/Fluminense FC
Assim como nos 45 minutos iniciais, o Fluminense deu um golpe rápido no rival, com Kayky Almeida aproveitando escanteio de Jefté para colocar o Tricolor à frente do placar novamente. Após o gol, o duelo se manteve quente, com faltas, chegadas e reclamações acima do tom para os dois lados - o jogo, por exemplo, teve dez cartões amarelos.
Atrás do placar, o Botafogo fez substituições para melhorar o poderio ofensivo e pressionou no fim. O time, por exemplo, teve duas boas finalizações defendidas por Cayo Felipe. O goleiro, inclusive, fez outra boa intervenção quando Lucas Vargas apareceu chutando após um bom cruzamento de Ryan, mas o rebote caiu nos pés de Gilwagner, que empatou tudo nos minutos finais.
+ Contratações do Fluminense para 2023: veja quem chega, quem fica e quem vai embora
+ Leia mais notícias do Fluminense
???? Ouça o podcast ge Fluminense ????
Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv