Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

Técnico do Chelsea vê "trabalho em perigo" após seis jogos sem vencer


Blues marcaram apenas um gol no mês de fevereiro, amargam 10º lugar da Premier League e buscam reabilitação neste sábado, contra o Leeds Maior gastador da última janela e dono da contratação recorde da história da Premier League - Enzo Fernández, por 121 milhões de euros -, o Chelsea se vê em situação delicada na temporada. A equipe não vence há seis jogos, vem de três derrotas consecutivas e amarga a 10ª posição na Premier League.

+ Veja a tabela da Premier League

Com apenas um gol marcado no mês de fevereiro e uma vitória no recorte dos últimos 10 jogos, o técnico Graham Potter sabe que seu cargo corre risco caso não haja uma melhora.

Graham Potter, técnico do Chelsea

Action Images via Reuters/Peter Cziborra

- Se os resultados não são bons o suficiente... então você sabe que o seu trabalho está em perigo. Essa é a nossa vida (de treinador). Só tenho que fazer o meu melhor, tentar melhorar a situação até chegar um ponto em que não conseguimos ir para a frente. Não tem acontecido, continuamos lutando.

Últimos 10 jogos do Chelsea:

05/01 - Chelsea 0 x 1 Manchester City (Premier League)

08/01 - Manchester City 4 x 0 Chelsea (Copa da Inglaterra)

12/01 - Fulham 2 x 1 Chelsea (Premier League)

15/01 - Chelsea 1 x 0 Crystal Palace (Premier League)

21/01 - Liverpool 0 x 0 Chelsea (Premier League)

03/02 - Chelsea 0 x 0 Fulham (Premier League)

11/02 - West Ham 1 x 1 Chelsea (Premier League)

15/02 - Borussia Dortmund 1 x 0 Chelsea (Champions League)

18/02 - Chelsea 0 x 1 Southampton (Premier League)

26/02 - Tottenham 2 x 0 Chelsea (Premier League)

- Sinto o apoio dos jogadores e de todos aqui. Entendo a frustração extremamente, mas entre os jogadores, é o desejo de todos nós fazermos melhor. Estamos lutando, sentimos que está perto - completou Potter, que chegou em setembro de 2022 para substituir Thomas Tuchel.

Além da incômoda situação na liga nacional, o Chelsea saiu atrás do Borussia Dortmund na Champions League e perdeu por 1 a 0 fora de casa. Nesta terça-feira, as equipes fazem o jogo da volta pelas oitavas de final.

Antes, os Blues recebem o Leeds, 17º colocado, pela 26ª rodada da Premier League. O jogo acontece neste sábado, às 12h (de Brasília). Mendy, Thiago Silva, Azpilicueta, Kanté, Mount, Broja e Pulisic são desfalques, todos no departamento médico.

Ge

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!