anuncie

Mancini analisa empate do América-MG e brinca sobre 'voadora' de Aloísio: "Não olhei no espelho"

Por Virtual Rondônia em 22/05/2022 às 00:59:15
Técnico foi "vítima" de golpe do atacante na festa pela comemoração do gol do Coelho no empate em 1 a 1 com o Botafogo, cedido nos minutos finais Melhores momentos: América-MG 1 x 1 Botafogo, pela 7ª rodada do Brasileirão 2022

O América-MG enfrentou o Botafogo, na noite deste sábado, desgastado de uma viagem de 23 horas para jogar pela Libertadores e, ainda, com um caminhão de desfalques. Mas na adversidade, foi valente. Fez boa partida enquanto o físico permitiu, e viu a vitória escapar apenas nos minutos finais. Resultado de 1 a 1 a ser valorizado pelo contexto geral, mas lamentado pela circunstância do gol, como explicou Vagner Mancini.

Notícias do América

América sai na frente, mas cede empate ao Botafogo

Atuações: Aloísio marca, e Luan Patrick falha em gol

"Chegamos muito perto da vitória, e isso nos deixa chateado, mas é o Brasileirão. Precisamos assimilar isso, somamos um ponto"

O América saiu na frente aos 39 do primeiro tempo, com o primeiro gol de Aloísio "Boi Bandido" pelo clube. Segurava o resultado até os 40 da etapa final, mas em uma cobrança de escanteio, Erison subiu mais alto que o estreante Luan Patrick para empatar. Mancini analisou a partida:

- A partida foi muito equilibrada até os 20 minutos. Depois o América teve um volume muito interessante, criou várias oportunidades e fez o gol. Aí veio a segunda etapa e encontramos um Botafogo com uma postura diferente. Sentimos o efeito da viagem, de ter jogado na Colômbia, chegado na quinta meia-noite, sem tempo de treinamento, descanso. Não é desculpa, óbvio, mas senti na segunda etapa o Botafogo com mais força física nos momentos decisivos - explicou.

Aloísio marca para o América-MG e comemora com "voadora" em Vagner Mancini

Fernando Moreno/AGIF

Mas mesmo com o desgaste, o treinador entende que faltou "competência" à sua equipe para conseguir administrar o resultado até os minutos finais.

- Não vejo isso como erro muito grande, mas uma assimilação que tem que acontecer num jogo de futebol. Sofremos um pouco lá na Colômbia e aqui também, muito porque estamos com elenco reduzido. O cansaço não é só físico, mas mental também. E quando tem que decidir algo em final de jogo, tem que estar com a cabeça fresca, e não tem acontecido isso pela sequência exaustiva da equipe.

"Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!"

Banner Premiere Brasileirão

Reprodução

Comemoração de Aloísio

Na entrevista coletiva, Mancini também comentou sobre o primeiro gol de Aloísio pelo América. Em especial sobre a comemoração do camisa 50. Na euforia pela bola na rede, o atacante fez a tradicional voadora e acertou o técnico com as travas da chuteira. Tudo na brincadeira, claro.

- Não olhei no espelho (as marcas da chuteira nas costas), mas acho que está. É um momento de felicidade, o atleta depois de muito tempo voltou a marcar. E a gente sabe o quanto ele esperou por isso. Que ele faça isso várias outras vezes que não vou ligar não.

Vagner Mancini, técnico do América-MG

Mourão Panda / América

Seja sócio Onda Verde - América-MG

Divulgação

Acesse https://www.americamineiro.com.br/

Fonte: Ge

Comunicar erro
LANCHE DA JAPA

Comentários

anuncie aqui