Roberto era réu em um processo pelo crime de tráfico de drogas, ainda não há condenação. Câmera de segurança registra o horário das 3h27 do domingo (26). Homem é executado a tiros durante carnaval em Porto Velho
Roberto Anderson Barreto Xavier, de 43 anos, foi morto a tiros de arma de fogo quando estava em frente a uma casa de festas durante um bloco de carnaval em Porto Velho. Ele foi assassinado na madrugada de domingo (26).
O crime aconteceu quando Roberto estava na rua José de Alencar com avenida Pinheiro Machado, no bairro Olaria, centro da capital.
Roberto Anderson Barreto Xavier, de 43 anos, foi morto em Porto Velho
Reprodução
No vídeo, é possível ver o momento em que o condutor de um carro passa pelo local em que Roberto Anderson está.
O condutor volta com o carro, em marcha ré, colide e empurra um carro preto que está estacionado. Em seguida, o suspeito desce e atira contra Roberto. O suspeito pelos disparos fugiu do local após cometer o crime e a vítima ficou caída no chão.
Algumas pessoas se aproximam dele e é possível ver que a vítima ainda está com vida, pois se movimenta. Dois homens, que presenciaram o crime, pegam Roberto e tentam levá-lo para um outro carro, na tentativa de socorrê-lo.
No boletim de ocorrência, é relatado que a vítima morreu no local do crime. A Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Homicídios de Porto Velho, assumiu a investigação.
O crime
Testemunhas, no local do crime, disseram à Polícia Militar (PM) que Roberto estava em seu carro, na rua José de Alencar, em frente a uma casa noturna, quando um homem desceu armado de um outro veículo e atirou mais de cinco vezes contra a vítima.
A PM deu voz de prisão a um homem, que estava com a vítima, por tentar fugir com a arma de Roberto. Após audiência de custódia, ele foi liberado mediando a pagamento de fiança.