Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

Guardiola se retrata após sugerir Manchester City fora do páreo na Premier League


"Não importa, não podemos vencer, já ganhamos muito" diz técnico dos Citizens depois de derrota para Manchester United, mas espanhol explica: "É a maneira como perdemos" Após a derrota por 2 a 1 do Manchester City no clássico com o Manchester United na Premier League, Pep Guardiola declarou que o Campeonato Inglês não lhe importava e que "já ganhamos muito". Depois, o treinador espanhol se retratou, dando mais foco à forma como seus comandados perderam para o rival.

+ Confira a tabela da Premier League

O resultado pode comprometer a perseguição ao líder Arsenal, uma vez que os Gunners estão cinco pontos à frente dos Citizens e encaram o Tottenham, fora de casa, neste domingo.

Bernardo Silva e Guardiola em Manchester United x Manchester City pela Premier League

Oli Scarff / AFP

- Não me importam a Premier League ou a Copa da Liga Inglesa. Nós não podemos vencer. Já ganhamos muito, portanto não é um problema. O problema é atuar como fizemos. O foco é sempre esse. Estamos fora da Copa da Liga Inglesa... não importa. O problema é não desempenhar como somos - disse o técnico em entrevista à BT Sport na saída de campo.

Já na coletiva de imprensa, Guardiola foi questionado sobre a declaração e fez questão de afirmar que mantém o Campeonato Inglês na mira. O treinador relembrou a eliminação nas quartas de final da Copa da Liga Inglesa, diante do Southampton, na última quarta-feira, para reforçar o descontentamento com o desempenho do time.

- É claro que eu me importo com a Premier League. Mas agora, com a derrota para o Southampton, se perdeu, perdeu. Nós não vamos ganhar os próximos 25 anos. É claro que vamos lutar. Hoje jogamos para vencer, mas às vezes o futebol é assim. Nós perdemos a Copa da Liga Inglesa três dias atrás, mas não é porque perdemos, e sim a maneira como perdemos. Por isso eu estava realmente triste - explicou.

No comando do Manchester City desde 2016, Guardiola tem 11 títulos à frente do clube. São quatro troféus da Premier League (ganhou inclusive as duas últimas edições), quatro da Copa da Liga Inglesa, dois da Supercopa da Inglaterra e um da Copa da Inglaterra.

O Manchester City tem 39 pontos na Premier League e está em segundo lugar, mas viu o Manchester United encostar na terceira posição, com 38.

Os Citizens têm pela frente uma sequência de três jogos em casa. Enfrentam o Tottenham na próxima quinta-feira e o Wolverhampton no dia 22 de janeiro, ambos os compromissos pela Premier League. Em seguida vem o duelo com o Arsenal na quarta fase da Copa da Inglaterra, em data ainda a confirmar.

Ge

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!